Figura popular da zona norte, “Bababá” é vítima de acidente

Conhecido morador de rua da zona norte seria encaminhado a abrigo, segundo direção da UPA. Mas ele não foi encontrado. Foto: André Silva/arquivo SN
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

O morador de rua “Bababá”, famoso por perambular pela zona norte de Macapá, foi vítima de um atropelamento. O caso ocorreu na rua Cícero Marques de Souza, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, durante a noite de domingo (12).

Logo, as redes sociais dos macapaenses ficaram cheias de fotos e imagens de Bababá, mas sem informações adicionais sobre o que teria ocorrido. Por volta das 21h50, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte de Macapá.

Bababá após ter sido atropelado. Imagem: reprodução/rede sociais

Bababá foi levado pela própria pessoa com quem o acidente ocorreu. Segundo sua ficha médica, ele tinha escoriações nos braços e na parte frontal, ou seja, na testa, como se pode ver em uma das principais fotos que circularam.

Foi feita a sutura e a medicação e, como o corte da testa tinha certa profundidade, o morador de rua passou a noite inteira em observação.

Morador de rua descansando depois de ter sido atendido. Foto: reprodução

A diretora da UPA, enfermeira Karina Filocreão, disse que o paciente é bastante conhecido na unidade. Ela informou que se trata de um paciente psiquiátrico, que não fala direito e se comunica bastante com os gestos. O apelido inclusive, se origina desse fato, pois é o que ele consegue falar.

História de Bababá foi contado no Portal SN há 3 anos. Foto: André Silva/arquivo SN

Na ficha médica não consta o verdadeiro nome de Bababá, que já teve sua história contada pelo Portal Seles Nafes (leia aqui). Sua idade estimada é entre 40 e 50 anos.

“As equipes de plantão trataram dele, deram banho, roupas limpas, além de todo o procedimento médico realizado. Além disso, entramos em contato com o serviço social do município”, declarou Karina.

Entretanto, quando soube que poderia ser levado para um abrigo, Bababá se evadiu da unidade. Quando saiu, o seu estado de saúde era estável.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!