Idosa tem resultado negativo para covid-19

Família suspeitava que sintomas da paciente eram do novo coronavírus
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Deu negativo para covid-19 o exame da idosa que morreu neste fim de semana no município de Santana, cidade a 17 km de Macapá. A informação foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira (6) pelo superintendente de Vigilância em Saúde do Amapá, Dorinaldo Malafaia.

A família suspeitava que a morte teria sido provocada por coronavírus depois uma série de informações desencontradas durante o atendimento de Donatila Ramos, de 65 anos. Ela morreu na última sexta-feira (3) com vários sintomas da doença, mas o laudo informou a causa da morte como ataque cardíaco.

Parentes suspeitavam que o laudo não condizia com a realidade, depois que uma enfermeira na UBS do município teria informado que houve manipulação equivocada da amostra de escarro da paciente, o que teria ocasionado o descarte do material.

Essa informação foi desmentida depois pela SVS, que confirmou que o exame estava em análise.

Dorinaldo Malafaia (SVS): população precisa confirmar nas autoridades. Foto: Marco Antônio P. Costa

Dorinaldo Malafaia disse que é necessário que a opinião das famílias em casos semelhantes seja embasada por resultados laboratoriais, especialmente nas redes sociais.

“É o laboratório que vai confirmar ou não o caso. Somente a família afirmar que um caso é positivo não pode ser levado em consideração. A gente pede que a população confie nas autoridades, porque as informações erradas podem ser caracterizadas como fake news e isso apavora a população”, concluiu o superintendente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!