Por RODRIGO ÍNDIO
Na tarde desta quarta-feira (29), um ladrão efetuou um disparo acidental na própria perna durante uma fuga. O caso ocorreu em uma região conhecida como “Copala”, no bairro do Muca, na zona sul de Macapá, após ele e um comparsa cometerem um assalto.
David Pinheiro da Silva, de 18 anos, se feriu enquanto pulava muros. O caso ocorreu por volta de 16h45, na Rua José de Paula Lobo.
Segundo o 1º BPM, David e o comparsa João Inácio Moraes Maciel, de 28 anos, haviam realizado um assalto no conjunto Laurindo Banha, minutos antes. Durante a ação eles teriam subtraído um celular de uma mulher.
A polícia foi acionada e a dupla foi avistada numa bicicleta na avenida dos Tembés, já no bairro do Muca. Ao avistar a guarnição, os suspeitos empreenderam fuga para a área de ponte com uma arma em punho.
“João Inácio logo foi detido. Com ele foram encontradas substâncias supostamente entorpecente”, informou a equipe que atendeu a ocorrência.
Uma outra VTR em apoio, conseguiu localizar o David Pinheiro, que, segundo os militares, teria efetuado o disparo acidental na própria perna. As equipes não localizaram a arma de fogo utilizada.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o socorro de urgência conduzindo o alvejado ao HE. Ele não corre risco de morte e também foi preso.
Foi verificado via Ciodes que a dupla é velha conhecida da polícia. João Inácio Moraes Maciel responde a processos por tráfico, homicídio e furto. Já David Pinheiro da Silva respondeu por estelionato quando era menor.
Ambos foram apresentados no Ciosp do bairro Pacoval e estão à disposição da justiça.