Número de mortes sobe para 23 no Amapá

Entre as mortes confirmadas pela doença está a do fundador do Banco da Amizade, Jackson Sacramento
Compartilhamentos

O Amapá já tem 23 mortes causadas pelo novo coronavírus. Do dia 20 de março até a noite de domingo (26) foram confirmados 821 casos da doença, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Centro de Operações e Emergência em Saúde (Coesp).

Apenas no domingo (26) foram registrados 132 novos casos, sendo que 94 são de Macapá, 14 de Santana e 06 de Laranjal do Jari, no Sul do Amapá.

A novidade no último boletim foi a entrada das cidades de Tartarugalzinho (07) e Amapá (02) para as estatísticas. Agora são 12 os municípios com ocorrências da doença.

Mas há boas notícias. O número de pacientes recuperados subiu para 306.

No entanto, 86 pacientes permanecem internados em hospitais públicos e privados, sendo 20 em estado grave passando por tratamento intensivo.

Óbitos

Entre as mortes confirmadas está a do fundador do Banco da Amizade, Jackson Sacramento, o “Baé”, de 56 anos, que testou positivo para a covid-19. Ele morreu na madrugada do último sábado (25) no Hospital de Clínicas Alberto Lima e foi sepultado no mesmo dia.

Outas duas mortes foram confirmadas no domingo: um homem de 40 anos e uma mulher indígena de 36 anos da aldeia Kumenê, no município de Oiapoque. Ela morreu em Macapá, no Hospital de Emergência.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!