Servidores no AP poderão receber salários sem descontos de empréstimos, diz secretário

Funcionalismo passa a ter a opção de pagar empréstimos e renegociações a partir de outubro, confirmou Josenildo Abrantes, da Sefaz
Compartilhamentos

Servidores públicos estaduais do Amapá poderão contar com carência de até 180 dias para pagamento de novos empréstimos consignados e também em renegociações com o Banco do Brasil. A flexibilização no período do pagamento de parcelas foi confirmada pelo secretário de Fazenda do Estado, Josenildo Abrantes.

Segundo o gestor, a operação financeira foi liberada após tratativas das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e de Planejamento (Seplan) com a estatal. Na prática, o funcionalismo poderá escolher quando começará a pagar a primeira parcela do crédito, que pode ser a partir de maio até 30 de outubro.

“É uma medida que possibilita ao servidor que já tem empréstimo consignado ir ao banco renegociar essa divida. Assim, ele só voltará a pagar daqui a 6 meses. O servidor deixa de pagar a parcela que paga dentro do salario dele. É uma forma de minimizar os efeitos da pandemia que também não deixa de ser uma crise econômica”, explicou Abrantes.

Medida visa fazer circular dinheiro na economia local. Fotos: arquivo SN

O secretário destacou também que a medida ajudará na economia do Estado. 

“O dinheiro que passa para o servidor entra no mercado e passa a circular na economia local”, complementou.

O convênio já está automatizado, sem necessidade de comparecimento presencial ao Banco e disponível para contratação, com prazo de até 96 meses, conforme Decreto n. 5.334/2015. Para mais informações basta acessar os canais de contratação do Banco do Brasil em smartphone, internet e autoatendimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!