“Tinha dinheiro só pro açaí, pra máscara não”, diz idosa ao receber doação

Campanha de torcida organizada fez doações na zona sul de Macapá
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Doralice Almeida, de 68 anos, é mãe de três filhos e moradora do Conjunto Habitacional São José, na zona sul de Macapá. A idosa, que faz parte do grupo de risco de infecção da covid-19, está passando por um momento financeiro delicado e acaba se arriscando, ao não comprar máscara para se proteger para não deixar faltar o açaí na mesa.

Neste sábado (25), ela foi flagrada transitando pelas ruas sem nenhuma proteção ou precaução, atitudes que vão contra as medidas de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus. Questionada do que fazia na rua enquanto o mundo se resguarda, ela surpreendeu ao responder.

Doralice Almeida; idosa que precisa sair para comprar açaí ganha máscara. Fotos: Rodrigo Índio/SN

“Vim comprar porque estou com um neto grande que tá com dois dias de febre e com uma tosse seca. A suspeita é de corona, mas ele não quer ir no hospital. Tenho que me expor porque se eu não vir quem vem? Estou sem proteção porque tinha dinheiro só pro açaí, pra máscara não. Ainda bem que apareceu essa doação. Peguei pra mim e pro meu neto e só me resta rezar por dias melhores”, disse a idosa.

Distribuição de máscaras

E foi para ajudar pessoas como dona Doralice, que uma das torcidas organizadas do Sport Club Corinthians Paulista no Amapá, Fiel Forte Macapá, decidiu entrar na luta contra o coronavírus. O grupo iniciou uma ação para distribuir centenas de máscaras faciais a pessoas de baixa renda na capital que não têm condições de comprar o produto.

Campanha de torcida organizada…

 

… doa máscaras a moradores de habitacional

Além do Conjunto São José, a ação ocorreu nas áreas de pontes do bairro Congós. Segundo Lico da Fiel, presidente da organizada, os membros da torcida se uniram para adquirir as máscaras que são de tecido lavável e que podem ser reutilizadas várias vezes.

“Devido o momento, creio que temos o dever de ajudar a quem precisa. Fazemos isso durante o ano todo, só que agora é algo delicado e mais necessário. Queremos motivar pessoas a agirem assim também, independentemente de qualquer coisa o momento é de união. Queremos expandir para a zona norte e atender mais de mil pessoas e juntos vamos vencer essa luta”, comentou.

Lico da Fiel; momento é de união

A dona de casa Maria Socorro Oliveira Reis, de 53 anos, aprovou a iniciativa ao receber as máscaras para toda a família na janela de sua casa.

“Muito boa a ideia de vir aqui. Às vezes somos esquecidos e quando chega esse tipo de ajuda, mesmo que simbólica, a gente sabe que é de coração. Eu e meus filhos estávamos precisando mesmo. Muito obrigado”, agradeceu.

Maria Socorro Oliveira Reis: família estava precisando

Nesse primeiro momento, cerca de 400 máscaras forma distribuídas pela torcida organizada. Nos próximos dias mais unidades devem ser doadas pela cidade.

Integrantes da torcida se mobilizaram para adquirir as máscaras

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!