Davi anuncia equipamentos e leitos para HU atender pacientes com a covid

Articulação do presidente do Senado também garantiu a vinda de 180 profissionais de saúde
Compartilhamentos

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), confirmou que até o próximo domingo (24) o Hospital Universitário do Amapá receberá todos os equipamentos necessários para atender pacientes com a covid-19. O parlamentar, que articulou a liberação no Ministério da Saúde, informou que a FAB fará a entrega dos equipamentos em Macapá.

Os equipamentos incluem 100 leitos, 120 bombas, 30 respiradores e monitores, além de insumos para o tratamento. O Ministério da Saúde também está enviando 180 profissionais da saúde, entre eles 20 médicos intensivistas, 20 enfermeiros, 20 fisioterapeutas e mais de 100 técnicos de enfermagem.

Depois de articulação da bancada federal, a Unifap cedeu o bloco I do Hospital Universitário (HU), na zona sul da capital. Todos os leitos de UTIs deverão estar prontos até a semana que vem.

Articulação do presidente do Senado, bancada e governo resultou na liberação da estrutura, diz Davi. Foto: Ascom/Senado

Também houve pedidos do governo do Estado, e dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede) e Lucas Barreto (PSD).

“Fazemos parte de um único time e a contenção do vírus é um esforço coletivo. Nossas forças-tarefa têm garantido resultados e pessoalmente tenho feito as tratativas burocráticas aqui em Brasília, junto ao governo federal e ao ministério da Sáude, em conjunto com o governador Waldez Góes e o reitor Júlio Sá para a abertura do HU, a fim de que o socorro emergencial de equipamentos e profissionais chegue de forma imediata”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!