Depois de anunciar melhora, ex-comandante do GTA morre de covid

Rubem Júnior estava desde 1988 na Polícia Civil do Amapá. Ele chegou a comemorar a recuperação, mas depois disso seu estado piorou. Foto: André Silva/SN
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O agente Rubem José dos Santos Júnior, de 55 anos, era um dos policiais civis mais qualificados do Amapá. Uma semana antes de ser internado com sintomas graves da covid-19, ele chegou a gravar um vídeo para amigos informando que estava se recuperando bem. Hoje (25), contudo, ele acabou perdendo a guerra contra a doença.

Rubem Júnior estava internado no Centro Covid 1, no Hospital de Clínicas Alberto Lima, em Macapá. O Portal SelesNafes.Com não conseguiu apurar a data da internação, mas dias antes ele divulgou um vídeo tranquilizando os amigos sobre sua recuperação.

Na imagem, é possível perceber que ele falava ofegante, mas afirmava que estava reagindo bem aos medicamentos em isolamento domiciliar.

“Fui logo procurar atendimento médico, e isso facilitou a evolução da cura”, disse ele. Assista ao vídeo na íntegra.

Rubem Júnior comandou o GTA durante cerca de 4 anos. Foto: Reprodução

Rubem Júnior era natural de Macapá, e estava na Polícia Civil desde 1988. Ou seja, com 32 anos de serviços prestados ele já poderia ter solicitado a aposentadoria, mas decidiu continuar atuando. Foram pelo menos 4 anos a frente do Grupo Tático Aéreo (GTA).

“Era apaixonado pela polícia. Ele vivia a polícia 24 horas por dia, e infelizmente foi cometido pela doença. Lamentável demais”, comentou o delegado geral de Polícia, Uberlândio Gomes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!