Em Oiapoque, delegado retira das ruas pessoas que não cumprem o lockdown

Segundo, Charles Corrêa, delegado da cidade que fica a 590 km de Macapá, as fiscalizações serão rigorosas e punitivas enquanto durar o lockdown.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O lockdown está valendo no Amapá desde terça-feira (19). No extremo norte do estado, em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, o delegado da Polícia Civil Charles Corrêa aparece num vídeo chamando a atenção de pessoas que estavam em uma quadra poliesportiva e orientando que retornassem para casa.

Pessoas que estavam nas ruas em pleno lockdown foram detidas e levadas para uma quadra, onde foram indiciadas. Fotos: Reprodução/SN

Na gravação, o delegado fala que a medida foi tomada pela falta de eficácia dos decretos anteriores, que não surtiram o efeito desejado e a curva de contaminação da doença só aumentou no município.

Segundo ele, todos que estavam no ambiente foram qualificados e serão intimados.

“Hoje vai todo mundo embora. A partir de amanhã vai endurecer, vou encaminhar pra carceragem do Ciosp [Centro Integrado de Operações em Segurança Pública]”, garantiu o delegado.

No final do vídeo aparecem inúmeras pessoas que vão embora, uma a uma. Charles Corrêa caracterizou a medida como descumprimento do decreto municipal e do Art. 268 do Código Penal, que é propagar doença contagiosa.

Covid-19 em Oiapoque

Em último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Oiapoque, na noite de terça-feira (19), o município tinha 236 casos suspeitos, 83 confirmados e 3 óbitos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!