Paciente que levou 10 caixas de medicamentos de UBS diz que foi injustiçado

Autônomo de 52 anos disse que médico prescreveu tratamento para a esposa, filhos e outros parentes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O autônomo Paulo Jorge, de 52 anos, que aparece em uma foto levando mais de uma dezena de caixas de medicamentos para tratamento da covid-19, disse que está sendo injustiçado pela prefeitura de Macapá e pela própria opinião pública.

A foto dele levando um punhado de caixas de ivermectina e azitromicina, que associados ajudam no tratamento da doença, viralizou nas redes sociais após a divulgação.

A foto foi tirada ontem (13), durante a abertura da UBS Álvaro Correa, no bairro São Lázaro, que passa a ser a 3ª unidade exclusiva para a covid-19. A prefeitura disse que a conduta simbolizava falta de empatia, ou seja, de preocupação com os semelhantes.

Autônomo disse que está sendo constrangido por ter ido buscar tratamento para toda a família. Fotos: PMM/Divulgação

O autônomo disse que os medicamentos eram para ele, a esposa, dois filhos autistas de 5 e 15 anos, além de outros parentes que moram com ele.

Paulo Jorge informou que a esposa tem os sintomas da doença, e que o médico que os atendeu no Hospital São Camilo prescreveu receitas individuais para cada membro da família dele.

“Procurei em todas as farmácias e não achei. Então fui a algumas UBSs, mas também não tinha. Quando cheguei na UBS Álvaro Correa me disseram não tinha lá, mas depois descobri que sim e apresentei as receitas. Não vou roubar de quem precisa”, afirmou.

O autônomo afirma que, por mais que o nome e o rosto não tenham sido divulgados, ele e a família estariam sendo constrangidos nas redes sociais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!