PRF apreende madeira, munições e prende fugitivo no Amapá

Madeira foi apreendida próximo ao município de Tartarugalzinho, a 230 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

A Polícia Rodoviária Federal deflagrou uma operação na madrugada desta sexta-feira (1º) e prendeu um motorista com 100 munições de calibre 22 e apreendeu 30 metros cúbicos de madeiras nobres de procedência ilegal.

“A munição foi apreendida próximo à Ferreira Gomes [a 140 km de Macapá]. Ele era passageiro de um veículo em que estavam outras pessoas. Na abordagem já percebemos o nervosismo dele e desconfiamos. Decidimos, então revistá-lo e encontramos as munições”, contou o inspetor Jean Pantoja.

As munições sem porte que foram apreendidas. Fotos: Olho de Boto/SN

Já a madeira – entre as quais estava massaranduba, espécie bastante valorizada – estava sendo transportado em uma carreta que trafegava nas proximidades do município de Tartarugalzinho, localizado a 230 km de Macapá.

“Ele [o motorista da carreta] apresentou um documento da madeira, mas estava transportando em outro veículo, o que caracteriza crime ambiental por transporte irregular. Por isso, foi à delegacia de Tartarugalzinho para prestar esclarecimento e a madeira ficará retida até manifestação da Justiça”, explicou Pantoja.

Inspetor Jean Pantoja: “Na abordagem já percebemos o nervosismo dele e desconfiamos”

Ainda na ação, com barreiras ao longo das rodovias federais BR-210 e BR-156, os policiais capturaram um foragido de Justiça que estava com um mandado de prisão em aberto até 2033, condenação pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os 30 metros cúbicos estavam em uma carreta sem autorização para o transporte da madeira

“Essa prisão ocorreu num trecho entre Ferreira Gomes e Tartarugalzinho. Foi apresentado na delegacia de Ferreira Gomes para ser reapresentado à Justiça”, esclareceu o inspetor.

A PRF não divulgou os nomes dos três homens presos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!