Secretária de Saúde diz que dinheiro apreendido é economia da família

Maira Nascimento disse que o dinheiro estava sendo economizado num esforço familiar para ajudar o pai
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A secretária de Saúde de Santana, Maira Nascimento de Carvalho, se posicionou sobre a apreensão de dinheiro na casa dela durante a Operação Expurgo, da Polícia Federal, ontem (11). Segundo ela, os R$ 10,8 mil apreendidos pertenceriam a sua família, que está se mobilizando para recuperar a oficina mecânica do pai.

O empreendimento teria sido atingido por um incêndio no ano passado na Área Portuária de Santana.

“Mesmo que algumas pessoas tenham me julgado e condenado precocemente, sem ao menos ouvir minha defesa, esclareço que o dinheiro encontrado em minha residência é fruto de muito trabalho, não só meu, mas de minha família, que desde o ano passado vem economizando para reestruturar a oficina mecânica do meu pai”, disse ela.

A Polícia Federal investiga um suposto esquema de direcionamento na prefeitura de Santana para contratação de uma empresa especializada em desinfecção de unidades de saúde da prefeitura ao preço de R$ 1,8 milhão.

De acordo com a investigação, empresas teriam apresentado propostas com valores maiores apenas para mascarar o direcionamento a uma empresa previamente escolhida. A prefeitura declarou que não pagou e nem concluiu o contrato com a empresa.

PF cumpriu mandados em endereços residenciais. Fotos: PF/Divulgação

A secretária de saúde, que teve a casa entre os alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão, disse em nota que reafirma o compromisso de continuar trabalhando com honestidade, e que o trabalho da equipe da secretaria é pautado na “mais absoluta transparência processual”.

Ela também disse que se colocou à disposição da PF para esclarecer todos os fatos.

“Agradeço as mensagens de carinho, as manifestações públicas de confiança no meu trabalho e compromisso em zelar pela coisa pública com respeito, honestidade e transparência”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!