Em Pedra Branca, testagem e distribuição de medicamentos aceleram recuperação

Teste, exames e medicação têm sido essenciais
Compartilhamentos

Com o diagnóstico precoce, possibilitado pelos exames de teste rápido e tomografia do tórax, além da medicação na fase inicial da covid-19, o município de Pedra Branca do Amapari alcançou a marca de 1.113 pacientes recuperados do novo coronavírus, de acordo com o último boletim da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa).

Nas últimas 24 horas, 138 pessoas receberam alta médica após contrair a doença, e passaram a cumprir isolamento domiciliar. Ao todo, 776 pacientes estão se recuperando da covid-19 em casa.

Pedra Branca do Amapari registra 1.894 casos positivos e figura no ranking, com 0,27% de letalidade – considerando o quantitativo de casos confirmados e os 5 óbitos no município – ficando, inclusive, bem abaixo da média estadual.

Medidas estão funcionando. Fotos: Luan Silva

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cláudia Pimentel, os dados confirmam que as medidas tomadas para o controle da pandemia estão sendo eficazes e, através da estrutura de Saúde, o município está conseguindo diagnosticar e atuar no tratamento na fase inicial da doença.

“As medidas de isolamento, as medidas educativas para a população e, claro, a ampliação dos exames de teste rápido, tomografia e a medicação na fase inicial, nos garantiram este resultado”, ressaltou a secretária.

 

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!