Homem acusado de degolar primo se entrega e fica preso

Homicídio ocorreu no dia 7 deste mês, na comunidade de Ilha Redonda, zona rural a 13 km de Macapá. A vítima quase teve a cabeça decapitada.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Já está atrás das grades um dos homens apontados pela Polícia Civil como autores de um homicídio ocorrido no dia 7 deste mês, na comunidade de Ilha Redonda, zona rural a 13 km de Macapá. A vítima quase teve a cabeça decapitada.

O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que confirmou a participação de José Brazão de Souza, de 32 anos, na morte do próprio primo, Francisco Brazão de Souza, de 35 anos. José estava com mandado de prisão em aberto e foi preso esta semana após se entregar à polícia.

José Brazão de Souza, de 32 anos, estava com mandado de prisão em aberto e foi preso esta semana após se entregar à polícia. Fotos: Olho de Boto/SN

Segundo o pelo delegado Luís Carlos, a vítima chegava em casa quando foi atacada e quase teve o pescoço decepado a golpes de terçado. Para ele, o homicídio foi motivado por um desentendimento entre a vítima e o acusado durante comemorações do Natal de 2019.

“Não nos resta dúvidas da motivação. A vítima estava embriagada e não teve nenhuma chance de defesa. Este acusado preso [José Brazão] esteve de volta à comunidade para ameaçar testemunhas de morte. Nós então optamos por pedir a prisão preventiva dele à Justiça, já que estava prejudicando as investigações com essas ameaças”, explicou o delegado.

Francisco Brazão de Souza, de 35 anos, foi morto de forma violenta

Luís Carlos Contou que a polícia chegou a localizar José Brazão em uma das diligências, mas ele saiu pelo telhado de uma casa e conseguiu escapar. No dia seguinte, apresentou-se na Decipe.

Na delegacia, ele confirmou seu envolvimento no crime e apontou a participação de outro primo da vítima, identificado como Júlio Cesar Brazão de Souza, de 20 anos, que é irmão de José e agora é considerado foragido da Justiça.

Delegado Luiz Carlos (Decipe) comandou a investigação. Foto: Arquivo/SN

José Brazão vai aguardar novo posicionamento da Justiça no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!