Criminoso que morreu em confronto deu apoio em assalto, diz PM

O roubo e a troca de tiros que resultou na morte do ex-detento Andrei Farias Muniz ocorreu em um mercantil na cidade de Laranjal do Jari, a 290 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O ex-detento morto em confronto com militares do 11º Batalhão na noite de segunda-feira (20), na cidade de Laranjal do Jari, a 290 km de Macapá, teria participado de um assalto momentos antes, afirmou a Polícia Militar.

Segundo a PM, Andrei Farias Muniz havia sido solto há pouco mais de um mês do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpriu pena por roubo e tráfico de drogas.

Andrei era dono de vasta ficha criminal. Fotos: Divulgação e Reprodução

Ele morreu por volta de 18h30 depois de trocar tiros com uma equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). A polícia informou que os policiais estavam em diligência para encontrar três assaltantes que roubaram dinheiro do caixa e clientes de um mercantil localizado na passarela Almeirim.

Após ouvir relatos de vítimas sobre como tinha ocorrido o roubo e assistir o vídeo da câmera de segurança do estabelecimento, os militares chegaram, com a ajuda da população, até a uma casa na periferia do município.

A camisa e o boné encontrados na casa de Andrei…

… teriam sido usadas por um dos assaltantes

O local era onde estaria um dos assaltantes, o que estava do lado de fora do estabelecimento dando apoio aos outros dois criminosos que entraram.

Segundo o relatório da ocorrência, os policiais visualizaram a porta entreaberta e ao afastá-la para observar se depararam com Andrei empunhando um revólver. O criminoso abriu fogo, enquanto tentava sair por trás do imóvel. Na troca de tiros, ele foi atingido.

A polícia acionou o Corpo de Bombeiros, que levou Andrei ao Hospital de Emergência da cidade, mas ele não resistiu.

Dinheiro, drogas e a arma encontrados com Andrei

Na busca domiciliar, os militares encontraram R$ 506, que suspeitam ser proveniente do roubo ao mercantil, além de 19 porções de maconha e 15 de cocaína.

Outro forte indício de quem Andrei estaria envolvido no roubo são as roupas, uma camisa vermelha e um boné, que seriam as mesmas usadas por um dos dois assaltantes que entraram armados no mercantil.

As roupas, drogas e o revólver apreendido com Andrei foram entregues na delegacia de Laranjal do Jari.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!