Davi e Mourão debatem desmatamento na Amazônia em sessão

Debate ocorreu durante sessão remota em Brasília. Para o senador do Amapá, planejamento estratégico do conselho é fundamental para preservar a Amazônia.
Compartilhamentos

Em sessão remota conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), nesta terça-feira (14), o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que também preside o Conselho Nacional da Amazônia Legal, respondeu a uma série de questionamentos sobre o desmatamento na região.

Mourão apresentou ações que o órgão e o governo federal pretendem implementar na região. Ele defendeu a atuação do Conselho na promoção de políticas públicas para a área, mas lamentou os obstáculos para a efetividade das ações do órgão, como a falta de recursos para o enfrentamento como desmatamento, queimadas, garimpo ilegal e irregularidade fundiária.

Davi recebe Mourão para sessão Remota. Fotos: Ascom/Presidência do Senado

“O vice-presidente Hamilton Mourão traz a essa Casa, e ao Brasil, o planejamento estratégico do conselho, que tem como missão preservar a Amazônia. Eu sou um entusiasta dessa proteção. Sou um amazônida, e sei como são importantes medidas de desenvolvimento para a população da região”, disse Davi Alcolumbre durante a sessão.

O vice-presidente afirmou o compromisso do presidente Jair Bolsonaro com a preservação e o desenvolvimento da Amazônia e a expectativa de um expressivo resultado positivo em 2021 no combate ao desmatamento.

De acordo com o Decreto nº 1.541/95, o Conselho Nacional da Amazônia Legal é responsável por controlar e coordenar as atividades dos ministérios federais e dos governos estaduais que integram a Amazônia Legal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!