Força Tática encontra bebê raptado

Rapto ocorreu em Macapá. Vítima foi resgatada em Mazagão Velho, a 65 quilômetros da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Chegou ao fim o drama de uma jovem mãe, moradora da zona norte de Macapá, que teve o filho de apenas 2 meses de vida raptado nesta quarta-feira (8) por uma mulher que lhe atraiu com oferta de emprego.

O bebê passa bem e está com a mãe desde o início da noite de quarta. O crime ocorreu à tarde, na zona norte de Macapá. Segundo a polícia, a mãe da criança contou, desesperada, que uma conhecida havia lhe oferecido emprego de babá e marcou um encontro para acertar tudo.

A jovem raptora foi apresentada na Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), em Macapá. Fotos: Divulgação/PM

A mulher também havia pedido para conhecer o filho da futura empregada. A mãe do bebê foi ao encontro e entrou em um táxi, que levaria as duas para conhecer o local de trabalho. Contudo, no caminho, pararam em uma loja de conveniência.

A contratante então pediu para segurar o bebê enquanto a mãe fazia o favor de comprar alguns lenços umedecidos. Quando a mãe retornou da loja, o táxi já não estava mais no local.

O Batalhão de Força Tática foi acionado e começou a fazer diligências. Algumas horas depois, os militares conseguiram o endereço de familiares da acusada. Em seguida, chegaram até à comunidade histórica de Mazagão Velho, a 65 km de Macapá. Lá, localizaram o recém-nascido.

O bebê já estava com o cabelo cortado – a polícia desconfia que uma medida para evitar que ele fosse reconhecido. A cabeça da criança havia sido raspada, o que causou pequenas lesões. A raptora, que tem apenas 15 anos de idade, alegou que a mãe havia lhe doado a criança.

A criança foi devolvida à mãe

A adolescente disse também que não conhecia o taxista que a levou até o local do crime. O motorista não foi localizado.

A jovem raptora foi apresentada na Delegacia Especializada de Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), em Macapá. A criança foi devolvida à mãe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!