Morre o jovem que a justiça mandou plano de saúde internar em hospital

Marcos Micael, de 26 anos, foi internado no Hospital São Camilo, e a mãe estava animada com a possibilidade de uma nova cirurgia
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Morreu na tarde desta quinta-feira (30) o jovem Marcos Micael, de 26 anos. Ele estava internado no Hospital São Camilo, em Macapá, depois que a justiça determinou, no último dia 28, que a Geap autorizasse o tratamento dele.

A liminar tinha sido concedida pela 4ª Vara Cível de Macapá. A família confirmou hoje (30) que a internação tinha sido efetivada.

“Reafirmando o compromisso com seus beneficiários, a operadora garantirá o tratamento adequado de acordo com os critérios de utilização do plano e diretrizes estabelecidas pela legislação”, garantiu a Geap em posicionamento encaminhado ao Portal SelesNafes.Com.

Marcos Micael nasceu com má formação dos ossos e hidrocefalia, e passou quase a vida inteira na cama e em cadeiras de rodas. A mãe, a funcionária pública Dinadyr Rodrigues vinha lutando desesperadamente por uma vaga na Rede Sara, em Brasília, mas não conseguiu.

Nas últimas semanas, o estado clínico do único filho dela se agravou após uma cirurgia que pretendia normalizar a alimentação dele. O procedimento foi feito graças a uma vaquinha virtual, mas não deu certo, e Marcos passou a definhar ainda mais.

Em desespero, a mãe ingressou na justiça pedindo que a Geap se responsabilizasse pela internação no São Camilo. A empresa, entretanto, alegava que havia carência de 3 meses a ser cumprida no plano de saúde dele.

Macos Micael passou a vida inteira, 26 anos, desse jeito

Marcos Micael definhou até não responder mais a estímulos

Com assistência hospitalar 24 horas, a esperança voltou a alimentar a mãe, especialmente porque a equipe do hospital descobriu o que poderia ser feito para dar mais qualidade de vida ao rapaz.

“Meu filho já tem o diagnóstico de sua enfermidade. O dr Renan Rosas localizou o problema. Ele possui uma obstrução no intestino. Dois médios ‘gastros’ foram chamados para se inteirarem da condição de meu filho, pois o caso exige cirurgia imediata. Ele já não se alimenta há vários dias e não responde mais a estímulos. Só dorme”, desabafou a mãe no início da tarde.

“Estou apegada à Deus para que ele suporte mais essa cirurgia”, acrescentou.

No entanto, por volta das 15h30min, a mãe confirmou o falecimento.

“Meu filho parou de sofrer”.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!