PF investiga sumiço de multas aplicadas a postos de gasolina

De acordo com a Polícia Federal, que cumpriu hoje (9) seis mandados e prendeu duas pessoas em flagrante, 22 processos desapareceram do Ipem
Compartilhamentos

Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão num escritório de advocacia de Macapá na manhã desta quinta-feira (9). Foi durante a “Operação Medida por Medida”, que investiga o sumiço de processos no Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem), órgão estadual que fiscaliza as normas do Inmetro.

A PF afirma que houve a supressão de processos para evitar que penalidades fossem aplicadas a uma empresa dona de postos de combustíveis. Teriam desaparecido 22 processos contendo multas aplicadas em 2015.

As investigações iniciaram após uma denúncia anônima. 

“Apurou-se que os investigados, de forma deliberada, negociavam os processos suprimidos, tendo cada participante da organização papel fundamental no esquema criminoso. No total, desapareceram 22 processos de multas aplicadas pelo IPEM/AP à empresa investigada, cuja soma dos valores das penalidades ultrapassa R$ 500 mil”, anotou a PF.  

Policiais estiveram num prédio onde funcionou o escritório de advocacia. Fotos: PF/Divulgação

Durante o cumprimento dos seis mandados de busca no escritório de um advogado no Centro e em residências, dois homens foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. As armas foram apreendidas e os suspeitos foram conduzidos até a sede da Superintendência da Polícia Federal.

Os crimes investigados são de organização criminosa e contra a fé pública. A PF não divulgou o nome da empresa e nem do advogado investigado. 

O Ipem ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!