Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
A história do pequeno João Lucas Maciel de Abreu, de 8 anos, que sonha em ser policial, e para realizar esse ideal começou um pequeno empreendimento em frente à sua residência, repercutiu após ser contada pelo Portal SelesNafes.Com e o garoto recebeu doações e visitas de policiais do Amapá.

A primeira visita que Lucas recebeu. Fotos: Arquivo Pessoal
“Entrou uma viatura aqui na rua e eu falei pra ele que deviam querer visitá-lo, e ele ficou todo aflito, na expectativa e disse que não devia ser. O carro passou direto e ele falou que estavam fazendo a ronda, mas não, eles estacionaram e vieram visitar, quando ele se virou e os viu, começou a chorar emocionado”, contou a mãe de João, Leilane Maciel de Abreu.

João Lucas segue com seu empreendimento para…

… concretizar sonho de ser policial
E não foi apenas uma visita. João nos contou que outra equipe também já lhe visitou, além de um policial reformado, que levou doações, como uma caixa de salgadinhos e bolinhas doces com relógios de plástico.
O negócio cresceu e a banquinha está sendo colocada toda tarde em frente à sua casa no Bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

Vendas vão muito bem na barraca de doces do Lucas
“Eu vi a matéria. E essa vontade de ser policial é porque eu quero salvar as pessoas. Eu não tô fazendo nada com o dinheiro por enquanto, nem comendo todos os bombons, eu tô guardando”, contou João.
Estudos prioritários
A história começou quando ele pediu acessórios de games militares que custam caro e a mãe viu a oportunidade de incentivá-lo a dar valor nas coisas. Como sua primeira tentativa que foi de vender latinhas rendeu pouco, ele investiu o dinheiro da primeira venda na barraca de doces.

Apesar do empreendimento, o garoto não deixa de ser criança e brincar com amigos
Sobre essa iniciativa da família, a mãe, inclusive, refutou comentários contidos na postagem da primeira matéria. Apontando o irrequieto menino brincando com os amigos da rua, comentou:
“Olha ele aí, brincando e ainda houve críticas sobre isso na matéria, quando na verdade, não tem nada demais. Ele estuda e está aprendendo uma lição, e esse sonho dele em ser policial, não adianta que ninguém tira da cabeça dele. E que bom e eu agradeço os policiais que vieram aqui”, complementou Leilane.

João Lucas recebe apoio incondicional da família
Entre uma corrida e outra com os amigos, o garoto voltava a dar uma momentânea atenção pra nossa reportagem. Antes de pegar sua bicicleta, deixou um convite.
“Venham comprar, venha conhecer minha barraquinha”, solicitou João.
A barraca fica na Avenida Cleveland Sá Cavalcante, 2488, Novo Buritizal, zona sul de Macapá.