Laje desaba e pedreiro morre em obra

O acidente ocorreu no Bairro Jardim Felicidade 1, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Um trabalhador identificado como Lucivaldo Brito dos Santos, de 48 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (9), quando trabalhava na laje de uma residência e a estrutura desabou.

O acidente ocorreu na Rua Vereador Júlio Maria Pinto Pereira, no Bairro Jardim Felicidade 1, zona norte de Macapá e populares chegaram a tentar socorrê-lo e tiraram alguns escombros de cima da vítima, mas já era tarde.

Local do acidente que matou o trabalhador. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 15h30, quando as paredes de tijolos e cimento da velha casa caíram por cima do pedreiro, que estava em uma escada fazendo serviços de demolição há pelo menos dois dias.

De acordo com o capitão Chucre, do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, a vítima foi esmagada pelos escombros.

Capitão Chucre: “Infelizmente não pudemos fazer mais nada após o desabamento”

“Constatamos esmagamento da face, do crânio, da coluna vertebral e uma hemorragia muito intensa. Infelizmente não foi possível fazer mais nada para salvar a vida dele”, lamentou o militar.

Bombeiros e peritos…

… trabalharam juntos na remoção do corpo do pedreiro

Familiares da vítima foram ao local assim que a notícia correu o bairro. A esposa, um casal de filhos e o genro entraram em desesperam ao ver o trabalhador em meio aos escombros. O filho de Lucivaldo costumava trabalhar com ele, mas não estava no momento do acidente.

Lucivaldo não usava nenhum tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!