Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA
Um trabalhador identificado como Lucivaldo Brito dos Santos, de 48 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (9), quando trabalhava na laje de uma residência e a estrutura desabou.
O acidente ocorreu na Rua Vereador Júlio Maria Pinto Pereira, no Bairro Jardim Felicidade 1, zona norte de Macapá e populares chegaram a tentar socorrê-lo e tiraram alguns escombros de cima da vítima, mas já era tarde.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 15h30, quando as paredes de tijolos e cimento da velha casa caíram por cima do pedreiro, que estava em uma escada fazendo serviços de demolição há pelo menos dois dias.
De acordo com o capitão Chucre, do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, a vítima foi esmagada pelos escombros.
“Constatamos esmagamento da face, do crânio, da coluna vertebral e uma hemorragia muito intensa. Infelizmente não foi possível fazer mais nada para salvar a vida dele”, lamentou o militar.
Familiares da vítima foram ao local assim que a notícia correu o bairro. A esposa, um casal de filhos e o genro entraram em desesperam ao ver o trabalhador em meio aos escombros. O filho de Lucivaldo costumava trabalhar com ele, mas não estava no momento do acidente.
Lucivaldo não usava nenhum tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI).