Polícia e ICMBio apreendem 131 kg de caça; 4 são presos

Ações ocorrem desde dezembro nos limites entre a Flona, a Flota e a porção Sudeste do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Amapá.
Compartilhamentos

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) resultou na apreensão de 131 kg de carne de animais silvestres, armas munições, malhadeiras e outros equipamentos de pesca proibida. A operação durou sete dias, de 22 a 28 de fevereiro.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, munidas de armas de fogo e instrumentos de predação em massa. Segundo a polícia, elas estavam caçando animais silvestres sem permissão. Elas acabaram indiciadas por crimes contra a fauna e flora e por porte ilegal de arma.

As carnes de paca, jacaré, mutum seriam consumidas e comercializadas na região de Serra do Navio, a 208 km de Macapá.

De acordo com a polícia, essas ações vêm acontecendo desde o mês de dezembro de 2020, nos Rios Amapari, Araguari e afluentes, nos limites da Floresta Nacional do Amapá (Flona) com a Floresta Estadual do Amapá (Flota) e porção Sudeste do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

Policiais apreenderam…

… armas que eram usadas…

… para abater animais silvestres. Fotos: Divulgação/PC

Carnes de vários tipos de animais…

… foram apreendidas

As ações visam garantir a proteção dos ninhos de Tracajás, que desovam nas praias formadas ao longo dos rios durante o período de estiagem, com vistorias em pontos de predação humana, acampamentos de caçadores, garimpos e pista de pouso ilegais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!