Por OLHO DE BOTO
Um acidente envolvendo um carro de transporte por aplicativo e uma motocicleta 125cc, deixou uma pessoa morta e outra ferida no início da manhã deste sábado (15), no Bairro Marabaixo III, na zona oeste de Macapá.
Ao chegar ao local, por volta de 5h, o Samu constatou que a passageira da motocicleta, identificada como Sandy da Silva Mendes, que faria 26 anos em fevereiro, já estava em óbito.
Já o condutor da motocicleta foi socorrido ao Hospital de Emergências em estado grave. Ele não teve o nome revelado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito da PM (BPTran).
O condutor da moto e a passageira eram vizinhos. Os dois estavam a caminho de casa quando o carro atravessou na frente deles. O acidente ocorreu nas proximidades de suas residências.
À reportagem, o motorista de aplicativo contou que havia acabado de sair de casa para trabalhar, e que seguia pela Avenida 18, mesma via em que a motocicleta trafegava, mas no sentido contrário.
Quando o carro iniciou a conversão para a esquerda no cruzamento da Rua Ranolfo de Souza Gato, foi surpreendido com a batida na lateral. Com o impacto o carro rodopiou e o casal da moto foi arremessado contra o asfalto.
“Eu percebi a distância, mas não a velocidade que ele vinha”, comentou o motorista que se identificou à reportagem apenas como Júnior.
O motorista de aplicativo foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi negativo. Ele também afirma que o condutor da moto apresentava sinais de embriaguez, e que a mulher não usava capacete.
Contudo, pelo estado clínico em que o condutor da moto se encontrava, não foi possível a realização do teste de embriaguez.
Nas margens da via, os peritos encontram apenas um capacete.