Chuvas no Amapá e pedido de ajuda chamam atenção da Defesa Civil Nacional

Secretário Nacional da Defesa Civil conversa com o governador Waldez e o senador Davi em áreas atingidas pelas cheias
Compartilhamentos

Uma comitiva liderada pelo senador Davi Alcolumbre (UB-AP), governador Waldez Góes (PDT) e o secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, visitou as áreas atingidas pela cheia do rio Jari, nesta quinta e sexta-feira (22). A capital e Santana também foram temas de avaliação.

No caso do Jari, Davi adiantou que vai solicitar mais recursos para socorrer as famílias atingidas.

“Quando fomos acionados pelos prefeitos de Vitória e Laranjal do Jari, pelo governador Waldez, imediatamente acionamos o Ministério da Defesa Civil. Posso garantir que, enquanto membro da bancada federal, a interlocução entre governos federal, estadual e prefeituras tem sido feita. E, o mais importante de tudo: temos obtido respostas efetivas para esse desastre”, avaliou o senador.

Davi informou que, na próxima segunda-feira (25), recursos federais serão enviados para ajudar as mais de 4 mil famílias afetadas em Laranjal do Jari. Segundo o Alexandre Lucas, os valores são para garantir mantimentos e abrigo para as famílias.

Em um segundo momento, haverá liberação para a restruturação das áreas atingidas.

“Agradeço profundamente o apoio da bancada federal, liderada pelo senador Davi, pelo sempre apoio nessas situações”, afirmou o governador do Amapá durante a visita.

Mãe carrega a filha em Laranjal do Jari…

…enquanto garis recolhem lixo em Vitória

Waldez, Furlan e Davi conversaram com o secretário de Defesa Civil. Fotos: Divulgação

Macapá

Hoje de manhã, eles foram também a Vitória do Jari, onde serão distribuídas 2,6 mil cestas básicas, além de recursos para recuperação dos bens perdidos.

À tarde, o senador, o governador e o secretário nacional da Defesa Civil se reuniram com os prefeitos de Macapá, Dr Furlan (Cidadania) e de Santana, Bala Rocha (PP). O tema foram os alagamentos ocorridos em Macapá.

“Governos federal, estadual, bancada federal, prefeituras, todos estamos empenhados em achar soluções e amenizar o sofrimento dessas pessoas. Essa é nossa principal missão neste momento”, destacou Davi. 

Durante a discussão, ficou claro que Macapá e Santana não passam por uma situação parecida como a de Laranjal e Vitória do Jari, mas o encontro foi importante para discutir estratégias. O secretário adiantou que se houver famílias afetadas na capital elas serão auxiliadas seguindo dados fornecidos pela prefeitura.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!