Homem se arrisca em madrugada de chuva para furtar fios

Os fios são de empresa de telefonia e internet de Macapá
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

Há algum tempo um bando que furta a fiação de postes tem agido nas ruas de Macapá. Na madrugada de sexta-feira (8), a câmera de segurança de uma residência flagrou um dos integrantes arrancando fios durante uma forte chuva que caia na cidade.

O flagrante aconteceu no conjunto Laurindo Banha, na zona sul da capital. No vídeo, é possível observar que o crime ocorre às 03h21min da madrugada. A imagem chega a embaçar, tamanha a força da chuva.

Em poucos segundos, o homem arranca alguns metros do fio e parece fazer isso com muita facilidade. A fiação pertence a empresas que fornecem o serviço de internet na cidade.

O primeiro Batalhão da Policia Militar, que atende a região, costuma receber chamados para atender ocorrências semelhantes. O capital Adelson Sousa, suspeita que uma quadrilha realiza esses furtos com o único intuito de obter o cobre que ainda é usado por algumas operadoras de internet. O produto é vendido em sucatarias que também cometem crimes ao comprar.

“Talvez seja uma quadrilha, pelo modo como são retirados os fios”, observou o capitão.

Ele orientou que se alguém tiver informações sobre quem é o homem que aparece nas imagens informações podem ser repassadas ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) pelo 190, que de pronto enviará uma viatura para o local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!