Politizando: A arte da conversa, a volta dos desfiles e mais…

Os bastidores da política do Amapá
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Consolidação?

Dono de alguns espaços na prefeitura de Macapá (Guarda Municipal, CTMac…), o PSB pode ampliar e consolidar participação no grupo político de Dr Furlan (Cidadania). Isso se os Capiberibes decidirem aceitar indicar a Professora Piedade ou o próprio João Capiberibe na vaga de vice de Jaime Nunes (PSD). Por enquanto, Capi continua sendo pré-candidato ao Senado.

A arte da conversa

O próprio Dr Furlan não esconde de ninguém que sonha com a chapa Jaime/PSB. Na semana passada, ele e Jaime discutiram o assunto, mas ficou claro que o senador Lucas Barreto (PSD) terá papel essencial na definição. “Política é a arte da conversa”, tem dito Dr Furlan.

O que muda?

A possível composição de Jaime (bolsonarista) com o PSB, partido que tem o vice de Lula (Geraldo Alckmin), tornaria Lucas Abraão (Rede) o único candidato genuinamente progressista ao governo do Amapá. Seria o único com a benção do ex-presidente Lula.

Lucas Abraão: único com a ‘benção’ de Lula no Amapá na disputa pelo governo

Primeira-dama

É quase certo que a primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (MDB), não será candidato ao Senado. Números de pesquisas de consumo interno não têm agradado ao ponto de deixar esse projeto viável, segundo informaram fontes próximas do prefeito. O destino será uma candidatura a deputada estadual. 

Carnaval e política

Carnaval e política sempre estão lado a lado no Amapá. No sábado (30), a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesap) dará posse ao novo presidente, Jocildo Lemos, ex-presidente do antigo Democratas, ex-partido do senador Davi Alcolumbre (UB).

Jocildo Lemos será o novo presidente da Liesap

Carnaval e política II

No mesmo sábado, o senador Davi, que deve acompanhar a posse, vai anunciar os recursos para a realização do desfile das 10 escolas de samba do estado, evento que não é realizado desde 2018. A posse de Jocildo Lemos será no Museu Sacaca, às 18h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!