Acesso à internet teria sido motivo de assassinato de caseiro por irmãos

Roberto Milasse Costa da Conceição, o Mila, mudou a versão inicial. Crime ocorreu no município de Vitória do Jari, no sul do Estado do Amapá.
Compartilhamentos

Por ANDRÉ SILVA

O homem preso por matar um caseiro em Vitória do Jari, região sul do Amapá, mudou a versão da história sobre o homicídio cometido por ele e o irmão em dezembro de 2021. O outro acusado continua foragido.

Roberto Milasse Costa da Conceição, o Mila, de 29 anos, foi preso no dia 30 de abril, após denúncia anônima. Durante depoimento, ele apontou a polícia onde enterrou o corpo do caseiro Antônio Carlos de Araújo, o Magal, de 53 anos.

A princípio, Milasse havia dito à polícia que o irmão dele, Ronei da Costa Conceição, o Tatuado, teria cobrado uma dívida da vítima durante uma bebedeira, ocorrida no dia 21 de dezembro na Comunidade Sem Terra, zona Rural de Vitória do Jari, onde o crime aconteceu.

Por conta disso, eles teriam se desentendido e Tatuado teria dado um golpe de mata leão no caseiro, estrangulando Magal até a morte.

Porém, quando confrontado pelo delegado Erivelton Clemente, da delegacia de Vitória do Jari, ele confessou que teria participado do crime segurando os pés de Magal enquanto o irmão o estrangulava.

Depois de matar o caseiro, Mila pegou uma enxada que usava para realizar os serviços no sítio onde trabalhava, para cavar a cova. Eles esconderam o corpo em uma área próximo de onde ocorreu o crime.

Mesmo com duas versões, a motivação do crime ainda está sendo apurada pelo delegado. Segundo o criminoso preso, o irmão dele teria uma dívida com o caseiro referente a uma capina que ele teria realizado dias antes no terreno aonde Magal tomava conta. Mas segundo apurou o delegado, esta versão pode ser mentirosa.

Ronei, o Tatuado, continua sendo procurado

“A vítima havia contado a uma testemunha duas semanas antes dela desaparecer, que tinha sido ameaçada pelo Ronei, porque ele pediu para o Ronei não frequentar o sítio que ele tomava conta. Esse sítio tem uma estrutura melhor com energia solar e lá tinha acesso à internet, e o Mila e o irmão dele iam lá para acessar a internet e assistir televisão. O patrão da vítima diz que essa versão do Mila não tem fundamento. Porque em momento algum a vítima pedia pra alguém fazer serviço de roça e efetuar pagamento pra isso”, explicou o delegado.

No último dia 27 de abril, a Polícia Civil divulgou as imagens e a informação da recompensa oferecida pela família da vítima. No dia seguinte, uma informação passada através do Disque-Denúncia levou a equipe da Delegacia de Vitória do Jari até o Bairro Malvinas, onde Mila foi preso.

No crânio, peritos encontraram vestígios de uma lesão produzida por um objeto contundente

Segundo o delegado, a dupla já tem várias passagens pela polícia. Na época do crime, eles já estavam foragidos, com mandados de prisão por roubo e homicídio, por isso estavam na zona rural de Vitória.

A polícia continua a procura de Tatuado. Para informações que levem até ele, o delegado informou o Disque-Denúncia da Delegacia de Polícia de Vitória do Jari: (96) 99154-4989. A identidade do informante será preservada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!