Pitbulls eram usados como cães de guarda de boca de fumo

Ação policial ocorreu no Bairro do Muca, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois cães da raça pitbull foram capturados pelas Polícias Civil e Militar na tarde desta quarta-feira (18), durante uma ação para apreender drogas em uma área de ponte no Bairro do Muca, zona sul de Macapá.

Os animais eram usados como cães de guarda de duas bocas de fumo, segundo investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Para conter os cachorros, o Batalhão de Policiamento Ambiental, que domina técnicas de capturas de animais, foi chamado.

“Os cães sempre dificultavam a ação da DTE quando da entrada nesses locais para apreende drogas e prender criminosos”, explicou o delegado Sidney Leite.

Momento da chegada da polícia. Cão guardava esta boca de fumo. Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Cães foram capturados…

… pelo Batalhão Ambiental …

… levados para o canil da Prefeitura de Macapá

Bandidos fugiram e deixaram para trás…

… munições e balança de precisão

Segundo ele, os dois locais eram bases utilizadas por facções criminosas para armazenas e servir de ponto de partida para distribuição de outras bocas.

Em uma delas havia dois integrantes de facção, que conseguiram fugir. Eles deixaram para trás 16 munições de pistola calibre 9mm, 2 munições calibre 12 e uma balança de precisão. Os pitbulls foram levados para o canil da Prefeitura de Macapá e devem ser disponibilizados à adoção.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!