Suspeito de roubo a escola é baleado pela PM

Assalto na Escola Esther Virgolino, na zona norte de Macapá, ocorreu por volta de 10h30
Compartilhamentos

Um homem suspeito de roubo à um colégio público foi baleado pela PM nesta segunda-feira (27). O crime ocorreu na Escola Esther Virgolino, localizada no Bairro Infraero, na zona norte de Macapá, por volta de 10h30.

De acordo com relatório de ocorrência do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciodes), dois homens empunhando uma arma de fogo e uma pistola invadiram o estabelecimento de ensino e tomaram quatro celulares de alunos.

Momentos depois, militares da Força Tática faziam buscas no entorno da escola quando foram avisados por populares que avistaram um suspeito correndo com uma pistola em mãos.

Eles fizeram o cerco e visualizaram o acusado. Ele invadiu uma vila de quitinetes durante a fuga e tentou escapar por trás, mas o local foi cercado e quando se deparou com os policiais apontou a arma em direção à equipe.

Mas, os militares foram mais rápidos e dispararam primeiro. Mesmo baleado, ele continuou a fuga. No caminho se desfaz do armamento, que foi recuperado pela guarnição. A perseguição não durou muito e suspeito foi alcançado.

Suspeito foi identificado como Lucas Matheus Lobato, 23 anos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros conduziu o infrator até o Hospital de Emergência do Centro. Até a tarde, ele ainda estava internado. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.

O suspeito foi identificado como Lucas Matheus Lobato, 23 anos. Ele foi reconhecido por uma das vítimas do roubo.

A arma usada por ele, era, na verdade, uma réplica de pistola. Além dela, os policiais apresentaram na delegacia um celular que estava com Lucas Matheus. O aparelho pertence a um dos alunos abordados pelos assaltantes.

O outro suspeito não foi localizado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!