Na reta final, TV ligada a Jaime anuncia debate com os candidatos ao governo

Afiliada da Record pertence à família de Jaime Nunes
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Na reta final da campanha eleitoral, a TV Equinócio (afiliada da Rede Record) surpreendeu e anunciou hoje (20) que irá fazer um debate com os candidatos ao governo do Amapá. A emissora pertence à família de um dos nomes na disputa, o empresário e vice-governador do Estado, Jaime Nunes (PSD).

Normalmente, a emissora realiza debates eleitorais, mas este ano a empresa postergou a decisão até perder a “janela” de oportunidade dentro da grade de programação.

Esta semana, depois da divulgação da pesquisa Ipec (Clécio 50%, Jaime 34%), a afiliada revisou sua decisão e renegociou com a Record para recuperar o espaço. O debate foi marcado para o dia 28, às 17h45min, e a emissora já começou a divulgar a chamada do programa mesmo antes de ter convidado os candidatos, e nem ao mesmo ter discutido com os representantes das coligações as regras do programa.

A TV Equinócio anunciou um debate com todos os candidatos, com exceção de Jairo Palheta (PCO), que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP). 

Emissora pertence é ligada a Jaime Nunes

Sócios

Apesar do amplo convite, a participação dos cinco candidatos é incerta por duas razões: o prazo, e o fato de a emissora pertencer à família de Jaime Nunes. A TV Equinócio tem como sócios-administradores Jaime Nunes Filho (herdeiro do candidato do PSD), e Bianca Veronese, filha do empresário Adiomar Veronese, dos principais sócios de Jaime em diversos empreendimentos. Portanto, o local pode ser considerado um ambiente hostil e parcial por alguns candidatos, entre eles Gilvam Borges (MDB) e Clécio Luís.

Além da TV Equinócio, a Rede Amazônica (Globo) fará debate no dia 27, mas seguindo uma agenda discutida com bastante antecipação com as coligações.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!