VÍDEO mostra momentos de pavor antes de acidente com equipe de saúde

Incidente ocorreu no rio da fronteira do Amapá com a Guiana Francesa.
Compartilhamentos

Por HUMBERTO BAÍA, de Oiapoque

Uma equipe da Estratégia de Saúde da Família formada por profissionais de Oiapoque, na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa, a 600 km de Macapá, passou um grande susto nas corredeiras para levar uma ação de imunização para os moradores da Vila Brasil, a 100 km da sede município.

Médicos, enfermeiras e técnicos na área de saúde que estavam numa embarcação colidiram com a catraia de apoio e alguns deles foram arremessados ao rio, no momento em que a correnteza estava com muito forte.

Felizmente, todos se agarraram na embarcação depois de caírem na água. Ninguém ficou ferido gravemente. Uma guarnição do exército que também estava presente acompanhando os trabalhos da equipe do SUS prestou socorro e impediu que alguma vítima fosse levada pela corredeira.

O secretário de Saúde do município, Josimar dos Santos, agradeceu o apoio dos militares e a coragem dos profissionais de saúde para enfrentar a força da correnteza e levar atendimento aos moradores da longínqua Vila Brasil.

Profissionais após o susto. Fotos: Divulgação

“Vocês são verdadeiros guerreiros do SUS, não é fácil enfrentar os desafios da natureza, a distância da família e várias outras situações adversas que enfrentamos para levar os atendimentos de saúde a população mais distante”, emitiu em nota.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!