Furto de armas leva Força-Tarefa a traficante

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos Bairros Santa Rita e Marabaixo, na região central e oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Numa investigação que começou apurando o furto de 70 armas de fogo e 3,5 mil munições de uma empresa de segurança privada, a Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá cumpriu hoje (17), dois mandados de busca e apreensão após identificar um traficante de 40 anos.

As ordens judiciais foram cumpridas nos em endereços residenciais ligados ao suspeito nos Bairros Santa Rita, na região central, e Marabaixo, na zona oeste de Macapá. A ação foi chamada de Operação Carga Pesada. As autoridades ainda não informaram o que foi apreendido.

Segundo nota emitida pela Polícia Federal, durante as investigações do furto à empresa de segurança, foi possível identificar o traficante, responsável pela venda de cocaína no Bairro Pacoval, na zona norte. O nome dele não foi divulgado e não foi informado se ele foi preso.

Agentes cumprem busca e apreensão em casa de suspeito. Fotos: Ascom/PF

O furto das armas ocorreu no dia 27 de maio de 2022, no Bairro Infraero II, zona norte. O local também funcionava como escola para formação de vigilantes. De lá, os criminosos também levaram R$ 7 mil, que estavam em dois cofres, que foram arrombados.

Fazem parte da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) as Polícias Federal, Rodoviária Federal (PRF), Militar (PM), Civil (PC), Penal (Iapen) e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ação é da Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!