Criança de 10 anos desaparece nas matas do Jari

Menino morava com a família na zona rural de Laranjal do Jari e entrou na floresta na última sexta-feira (31)
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Bombeiros e voluntários de Laranjal do Jari, município a 268 km de Macapá, tentam encontrar o menino de 10 anos que desapareceu na floresta em São Francisco do Iratapuru, uma colônia extrativista da região. O sumiço completou 4 dias, nesta terça-feira (4).

De acordo com a prefeitura de Laranjal do Jari, Raimundo Ramos da Silva Filho saiu de casa e entrou numa área de mata, por volta das 10h. Parentes não perceberam quando ele deixou o imóvel.

Segundo um comunicado divulgado por uma cooperativa local de castanheiros, a família (também extrativista) informou que o menino tem uma deficiência mental, e atende pelo apelido de “Bora Bio”.

A família também disse que ele trajava camisa branca, calça rosa e uma bota preta de borracha. O prefeito Márcio Serrão foi para o local onde as buscas estão concentradas e sendo conduzidas desde o início pelo Corpo de Bombeiros. Hoje, as equipes ganharam reforço de policiais civis. 

Voluntários e policiais procuram pelo menino. Foto: Divulgação

Não é raro o desaparecimento de pessoas em florestas no interior do Amapá. O caso de maior repercussão nos últimos anos envolveu dois meninos de Calçoene que desapareceram em abril de 2021, quando entraram na mata para apanhar açaí. Apenas a cadela que acompanhava eles foi encontrada.

Depois de dois meses de buscas e algumas pistas, eles nunca foram encontrados. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!