Polo de produtores há 80 anos, Fazendinha recebe a 1ª feira

Estrutura entregue neste sábado (26) tem 24 boxes e levou 4 meses para ser construída
Compartilhamentos

Por CAROLINA MACHADO

Moradores da Fazendinha recebem pela primeira vez a estrutura física de uma feira no local. A “Feira Verde” foi inaugurada neste sábado, às margens da Rodovia Josmar Pinto, a antiga JK. O espaço conta com 24 boxes para que os feirantes da Fazendinha.

Morador do bairro há mais 30 anos, Nilton Cardoso, relata que está feliz com a iniciativa.

“Nesse tempo que eu moro aqui nunca havia sido construída uma feira. É bom para nós e para os agricultores daqui da região que viviam de um lado pro outro. Agora eles poderão comercializar aqui e nós também comprarmos por aqui”, afirmou.

A feirante Maria Zuleide mora no polo hortifrutigranjeiro da Fazendinha. Ela conta que vende os produtos desde 2007 e comemora poder comercializá-los próximo de casa.

“Eu sempre tinha que vender pela feira do Buritizal e em outros lugares. Agradeço muito essa iniciativa que vão beneficiar não só a mim como também outros colegas meus, pois muitos não tinham como ficar se deslocando e agora podem ficar por aqui mesmo”.

Feira foi construída em 4 meses às margens da antiga Rodovia JK. Fotos: Carolina Machado

Produtos da Fazendinha agora também são vendidos na Fazendinha

Hortaliças, frutas, farinha, ovos, agora de terça a domingo

Maria Zuleide não precisa mais ir para a feira do Buritizal

A obra custou R$ 400,8 mil indicados pelo senador Randolfe Rodrigues (sem partido), além de recursos da prefeitura. Para ele, a estrutura cumprirá seu papel de escoamento da produção local.

“A Fazendinha foi construída há 80 anos para ser isso: um Parque de Exposições Agropecuária. Então, o polo hortifrutigranjeiro foi montado aqui. E este polo precisa de escoamento de sua produção”, avaliou.

A obra foi executada em quatro meses.

Nilton Cardozo, morador: feira perto de casa

Senador Randolfe Rodrigues: Fazendinha existe há 80 anos

Prefeito Dr Furlan: Fazendinha é local de produção

“Esse local (Fazendinha) é de produção. Então é muito importante porque temos produtores daqui mesmo e isso diminui os custos, otimiza os lucros e a população ganha produtos de boa qualidade”, destacou o prefeito Dr Furlan (Podemos).

A Feira Verde tem área total de 279,57m², é coberta e conta ainda com a inclusão de banheiros feminino, masculino e adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD).

A proposta da feira é funcionar de terça a domingo das 7h às 17h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!