Grupo roubava R$ 150 mil por mês em combustíveis no AP, diz PF

Os mandados foram cumpridos 12 mandados na região do rio Matapi, em Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Doze locais previamente investigados foram alvo da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amapá (Ficco) na manhã desta sexta-feira (15), em uma operação que investiga roubo de combustíveis.

Os mandados foram cumpridos 12 mandados na região do rio Matapi, em Santana, a 17 km de Macapá. A ação policial ocorreu em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)

A ação, chamada de Operação Detour, é um desdobramento de ações de fiscalização fluvial do Núcleo de Polícia Marítima – NEPOM da Polícia Federal, na região entre Santana e Macapá. Durante essas ações, os policiais foram alertados de roubos de carga em navios que transportavam combustíveis partindo de Manaus ou Belém, até o destino final, em Santana.

Após investigações, foi possível identificar que o combustível roubado era revendido para postos de gasolina da região e armazenados de maneira inadequada em depósitos.

Policiais chegam em comunidade ribeirinha para cumprir mandado

Além das equipes da Polícia Federal, a ação contou com a participação da Polícia Civil …

… e da Guarda Portuária

Um outro objetivo dos investigados seria, em tese, o de auxiliar uma facção criminosa a cometer outros delitos, como tráfico de drogas e diversos outros roubos na região, abastecendo embarcações utilizadas por pessoas faccionadas.

Além das equipes da FICCO e do NEPOM da Polícia Federal, a ação de hoje também contou com a participação da 2ª Delegacia de Polícia de Santana e da Guarda Portuária.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!