Por OLHO DE BOTO
Um ladrão em fuga foi baleado na coxa ao fingir estar armado e ameaçar atirar em uma equipe da Polícia Civil do Amapá. O caso ocorreu nesta segunda-feira (6), no Centro de Macapá.
O criminoso havia acabado de roubar o celular de uma mulher, na esquina da Avenida FAB com a Rua Manoel Eudóxio, e estava fugindo numa bicicleta quando passou a ser perseguido por motoqueiros que presenciaram o assalto.
Os agentes plantonistas do Ciosp Pacoval tinham deixado alguns presos no Fórum, onde participariam de audiência de custódia. Eles já estavam retornando para a delegacia, momento em que avistaram o bandido sendo perseguido e decidiram segui-lo até a Avenida Mendonça Furtado, onde foi alcançado, mas desobedeceu à ordem de parada, segundo os policiais.
“Ele colocou a mão na cintura, como se fosse pegar uma arma, e tivemos que atirar”. Pontuou um dos policiais.
O disparo fraturou o fêmur do bandido, que mesmo ferido ainda deu trabalho, correu e se escondeu em um buraco de um terreno baldio, em meio a um matagal. Para retirá-lo, foi necessário o apoio de uma patrulha do 6º Batalhão. A bicicleta usada por ele na fuga, também era roubada. Ele foi levado ao Hospital de Emergência.