Ansioso para chegar em casa, homem pula de barco e desaparece no rio Amazonas

Trabalhador da embarcação teria se cansado durante a travessia e tentado retornar à embarcação
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO, de Macapá (AP)

A pressa para chegar em casa terminou em uma ocorrência de desaparecimento no rio Amazonas. Um homem que viajava em uma embarcação decidiu pular na água e seguir nadando em direção à Orla do bairro Santa Inês, em Macapá. Ele não foi mais visto desde a tarde de domingo (1º).

O caso aconteceu quando o barco se aproximava da capital, mas precisou aguardar a subida da maré para conseguir encostar na rampa de desembarque. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o homem trabalhava como uma espécie de prático da embarcação e não quis esperar.

“Antes de entrar no rio, ele colocou os pertences em um saco plástico e saltou da embarcação. A intenção era percorrer a nado a distância até a margem. Testemunhas relataram que ele chegou a avançar cerca de 100 metros, mas aparentemente se cansou e tentou retornar”, comentou o tenente-coronel Izídio Júnior, do Corpo de Bombeiros.

Embarcação aguardava a subida da maré para atracar na rampa de desembarque em Macapá. Fotos: Rodrigo Índio/arquivo SN

A movimentação chamou a atenção de pessoas que estavam no barco. Uma delas foi procurar ajuda, mas, quando retornaram a olhar para o rio, o homem já havia desaparecido.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, as equipes iniciaram as buscas ainda no domingo e retomaram a operação às 7h desta segunda-feira (2). Os trabalhos devem continuar ao longo do dia.

Sem localização precisa do desaparecimento, militares concentram buscas na superfície do rio

Sem uma indicação precisa de onde ocorreu o desaparecimento, os militares concentram os esforços na superfície da água. Conforme o oficial, a extensão da área e a falta de uma localização aproximada impedem, neste momento, o emprego de mergulhadores.

A expectativa da corporação é que o período a partir das 16h ofereça melhores condições para tentar localizar a vítima. Até a manhã desta segunda-feira, o homem continuava desaparecido.

Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
erro: Conteúdo Protegido!!