Destino Amapá: Portal do Sol

Compartilhamentos

Portal do Sol, tranquilidade, beleza natural (e claro peixe frito!)

Amigos, recebi muitos comentários de pessoas que se interessaram em ir pro Sítio do Castelo, em Serra do Navio, mas nós tínhamos apenas 2 números de telefones que não valiam apena postar. Testei os dois e estavam fora de área. Mas a referência do Sítio do Castelo é muito boa. É só seguir pela BR-210 (perimetral Norte) até a Vila do Cachaço. Não tem erro. Ah, se alguém for e conseguir o telefone de contato eu também quero, viu?

O Destino Amapá de hoje mostra (com contato de telefone e preço de tarifas de hospedagem, não se preocupem, rsrs) um recanto que muita gente já conhece, mas a maioria com certeza ainda não. O Portal do Sol é um pedacinho do paraíso com direito a peixe frito (torradinho), cerveja geladinha e um belo café da manhã serviço nos chalés que ficam em cima da lagoa maravilhosa.

20130224_101628

O lago é gigantesco e a água transparente. Os chalés hospedam até oito pessoas graças a uma cama de casal e armadores de rede. A sacada tem vista para o lago. Na parte debaixo de cada chalé existem mesas, cadeiras e uma espécie de armário, ambiente ideal para namorar ou reunir com amigos. Tudo no capricho.

20130224_115855

Nas dependências do Portal do Sol existe um salão de jogos e “pedalinhos” em forma de cisnes. O bar e o restaurante funcionam até à meia-noite, mas os garçons podem deixar cubas de isopor nos chalés abastecidas com cerveja, refrigerante e água mineral.

20130224_103223

O mais legal, quando fui com minha esposa Jane (depois de uma noite bem bacana), foi ver o dia amanhecendo sobre o lago. Sem música alta (um defeito de outros balneários comerciais) fomos logo recepcionados pelo café da manhã servido no chalé. Tapiocas, misto quente, suco, café com leite e frutas. Delicioso!

20130224_100446

O dia estava começando com muita preguiça. Foi só armar a rede na parte de baixo do chalé, receber o vento e contemplar a beleza natural do lugar cercado de muito verde. Ao amanhecer também foi possível ver que outras pessoas tinham chegado durante a noite e ocupado o restante dos chalés.

20130224_120040

Na hora do almoço o cardápio tinha algumas delícias, mas fui direto com o dedo no peixe frito. No horário marcado o almoço foi servido também no conforto do chalé. O feijãozinho, a farofa e o peixe (que parecia uma torrada) estavam deliciosos. Tudo perfeito! Só tinha um problema: a falta de vontade de voltar para Macapá.

20130224_123631

A diária no Portal do Sol varia de R$ 100 a R$ 150, em ambos os casos incluindo o café da manhã. Pode-se chegar no sábado e sair no domingo pagando essa diária. As reservas são feitas pelo telefone 9186 2794. Para chegar ao Portal do Sol é necessário dirigir até o quilômetro 50 da BR-210, entrar no ramal à direita e dirigir mais 15 quilômetros seguindo a indicação das placas. Não tem erro. Bom fim de semana!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!