Em Off (03/12)

Compartilhamentos

Reategui

Os advogados do delegado da Polícia Federal, Marcos Reategui, aguardam para hoje uma decisão para o pedido de habeas corpus impetrado no Tribunal Regional Federal. O desembargador que estava no plantão negou liminar no fim de semana. Advogados contratados em Brasília reiteraram o pedido nesta segunda-feira, 2. A decisão está nas mãos o desembargador Catão Alves.

Reategui II

Reategui entra com pedido de habeas corpus

Reategui aguarda decisão do TRF (Foto: Jornal do Dia)

Reategui foi preso na semana passada acusado de acessar e vazar informações sigilosas. O advogado que comanda a defesa do delegado, o criminalista Maurício Pereira, argumenta que o delegado tem permissão para acessar dados usando a própria senha do sistema da Polícia Federal, e nega que Reategui tenha vazado informações.

Invasão do Macapaba

O serviço de inteligência da Polícia Civil descobriu um plano para invadir o conjunto Macapaba. A ocupação estava sendo articulada por pessoas ligadas a políticos. Os policiais conseguiram identificar os responsáveis pela articulação e desarticular a invasão.

Sucessão na Unifap

Inicia a corrida pela direção da Unifap

Inicia a corrida pela direção da Unifap (Foto: unifap.br/

Depois de dois mandatos consecutivos, o reitor da Unifap José Carlos Tavares, Phd em Farmacologia, não poderá mais se candidatar. E mesmo sem poder interferir no processo, ele apoia discretamente a Doutora Eliane Superti na corrida pela reitoria. A eleição será em fevereiro. O atual reitor, que é filiado ao PC do B, tem planos para as eleições de 2014. Vai tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados, contando com o voto dos universitários

Camilo e a Assembleia

As relações entre o governador Camilo Capiberibe e a Assembleia Legislativa nunca estiveram tão boas. Sempre que pode, o governador tem feito questão de agradecer publicamente a aprovação de projetos de lei de interesse do Executivo. Os empréstimos do BNDES são exemplos disso. O teste de fogo dessa aliança será nos próximos dias com a votação do orçamento.

Passarelas

O governador tem mudado de postura e saído mais do gabinete. Nesta quarta-feira, por exemplo, ele vai estar no Novo Buritizal, onde lança as obras de reconstrução de passarelas em áreas de ressaca. O governo anunciou que vai fazer no total 30 quilômetros de pontes em áreas de bairros como Novo Buritizal, Perpétuo socorro, Jesus de Nazaré e Muca.

Coleta

Deputados federais estão fazendo uma espécie de “vaquinha” de emendas para ajudar o Tribunal Regional Eleitoral a equipar a sede de Santana. O prédio está pronto, mas o TRE não tem R$ 2 milhões em caixa para aparelhar tudo. Alguns já concordaram em reservar R$ 250 mil cada um em emendas para o ano do ano que vem.

Rede de polêmicas

Novos aplicativos distribuem adjetivos

Novos aplicativos distribuem adjetivos

As redes sociais estão cada vez mais numerosas e cheias de seguidores. Depois do Orkut, Facebook, Badoo e Wahtsapp, as macapaenses estão descobrindo a “Lulu”, aplicativo que funciona em rede onde as mulheres dão notas para o desempenho dos homens usando as hastags tipo: #muitofraco, #lerdo. Já existe até um aplicativo na versão masculina, o “Tubby”, ou Bolinha. Os dois tem potencial pra muitos processos na Justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!