Em Off (31/12)

Compartilhamentos

O Galpão

DSC_0086

O prédio que hospedou a prefeitura de Santana durante quase duas décadas será transformado em um centro cultural dedicado ao homem ribeirinho. O dinheiro, R$ 1,5 milhão de uma emenda da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB), já foi empenhado. Mas enquanto o centro não sai do papel, o prédio vem tendo a mesma utilidade de outros lugares abandonados. Usuários de drogas são vistos pelos moradores do bairro portuário entrando e saindo do local todas as noites.

Licitação dos ônibus

Em entrevista ao programa da colega Ana Gislene, o Café com Notícia (Diário FM), o prefeito Clécio Luis (PSOL) garantiu que a licitação do transporte público sai em fevereiro, quando, segundo ele, ocorrerá publicação do edital. Clécio disse que os ônibus terão que seguir, em alguns casos, novos itinerários que tornarão mais eficiente o fluxo e o atendimento de passageiros.

Churrasco e política

DSC_0009

Churrasco e feijoada foram o menu principal de quem foi a uma sede campestre na Rodovia JK para a confraternização dos servidores da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Macapá. Mas não pensem que a política ficou de fora do cardápio. Além dos presidentes Júnior e Acácio Favacho, até o governador Camilo Capiberibe (PSB) apareceu por lá.

Balanço do terceiro ano

O governador Camilo Capiberibe (PSB) tem dedicado os últimos dias a entrevistas para a imprensa. A peregrinação pelas redações, estúdios e rádio e televisão termina nesta terça-feira na Tv Equinócio (afiliada da Rede Record). Na pauta, claro, balanço dos três anos de governo.

Sífilis

Um dado sobre saúde pública alarmante. Segundo o Ministério da Saúde, Macapá é a segunda capital do país em casos de sífilis congênita. Ou seja, muitos bebês estão nascendo com a doença transmitida pela mãe durante a gestação.

Estatísticas do Bolero

bolero

João Bolero Neto é referência nas estatísticas locais.

Na ausência de dados estatísticos oficiais, o repórter (e ex-policial) João Bolero Neto continua sendo referência para jornalistas. Faz um trabalho diário e minucioso de coleta de dados em todas as delegacias e Ciodes. Pelos dados do repórter, 2013 vai fechar com números espantosos: 117 homicídios com arma branca, 113 mortes no trânsito e 101 assassinatos com armas de fogo. A quantidade de suicídios também assusta: 52 casos.

Tumucumaque e os minerais

O diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) Antonio Feijão começou a seguir a recomendação do Ministério Público Federal. Já indeferiu e arquivou mais de 50 pedidos de empresas interessadas em pesquisar minério dentro do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. Pelas contas dos procuradores ainda faltam os 40 pedidos terem o mesmo destino.

Pensando bem….

O comando da PM decidiu não arriscar. Em reunião da cúpula da corporação os oficiais de operação resolveram aumentar o contingente de policiais da Beira-Rio na noite da queima de fogos. Em vez de 300, agora serão 400 policiais espalhados por toda a orla. Reduz a possibilidade de crimes, mas também de desgaste político desnecessário para o governo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!