Municipalização da educação: Macapá assume integralmente o ensino infantil e abre matrículas

Compartilhamentos

Iniciou nesta segunda-feira, 20, a matrícula nas escolas da prefeitura de Macapá que ficam na zona rural e distritos de Fazendinha e Coração. Ao todo 29 escolas começaram a receber os pais para a realização das matrículas para o período letivo de 2014. Será o primeiro ano em que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) será responsável pelo ensino infantil até o 5º ano do ensino fundamental, é a conclusão do processo municipalização do ensino público.

Nos distritos as inscrições segue até o fim da semana. Já na semana que vem será a vez das inscrições para as 51 escolas localizadas na área urbana de Macapá. A inscrição será realizada pela internet e segue até o dia 31. Segundo a assessoria de comunicação da Semed, no ato da inscrição cada criança poderá escolher entre cinco opções de escolas, para a seleção. “A proximidade da residência com a escola será um dos requisitos para a distribuição da demanda municipal”, informou por telefone a assessoria de comunicação.

A inscrição acontecerá pelo site www.semed.macapá.ap.gov.br. Seis mil novos alunos devem entrar no 1º ano do ensino fundamental. Ao todo, a Semed atenderá 33 mil alunos em suas 80 escolas municipais. “Com planejamento e a chamada escolar, nos preparamos para receber este público, sendo somente possível com a realização de reformas, ampliação e inauguração de novas escolas em 2014”, afirma a secretária municipal de Educação, Antônia Andrade.

secretária municipal de Educação, Antônia Andrade

secretária municipal de Educação, Antônia Andrade

Todo o processo de pré-matrícula acontecerá exclusivamente por meio da internet. “Para pessoas que não tiverem acesso à internet ou não tenham domínio para manusear computadores, a prefeitura disponibilizará dois polos de inscrições para que todos possam realizar o processo”, acrescentou a secretária.

Os polos de atendimento estarão disponíveis nas escolas Odete de Almeida Lopes, localizada no bairro São Lázaro, Zona Norte; e na escola Professora Guita, localizada nas dependências do Estádio Glicério Marques no bairro do Trem, Zona Norte. “Entre os dias 10 e 14 de fevereiro sairá à lista de distribuição e os pais poderão consultar em que escola os seus filhos estarão matriculados”, assegurou a secretária.

Após isso, os pais devem comparecer às escolas para concretizar a matrícula.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!