Compartilhamentos

Mudança de opinião

Capiberibe mudando de opinião sobre o PSOL e Chelala

Capiberibe mudando de opinião sobre o PSOL e Chelala

Depois de atacar duramente a pré-candidatura de Charles Chelala (PSOL) ao governo do Estado, o senador João Alberto Capibeirbe (PSB) resolveu adotar um novo discurso. Capiberibe não acha mais a pré-candidatura “nada republicana” e acredita que o PSOL é bem vindo numa aliança junto com o PT.

Decepção I

Mário Brandão ao lado do ministro do Esporte Aldo Rebelo. Teria "crescido"  de mais

Mário Brandão ao lado do ministro do Esporte Aldo Rebelo. Teria “crescido” de mais

O ex-secretário de Desporto e Lazer do Estado, Mário Brandão, exonerado do cargo esta semana, não esconde de ninguém que ficou decepcionado com a mudança. Mário era indicação do grupo que comanda o PT, formado por Joel Banha e a vice-governadora Dora Nascimento. Na avaliação de gente graúda do partido, Mário Brandão teria “crescido” demais com a mídia gerada pela reinauguração do Estádio Zerão. O ex-secretário, que voltou a ser empresário em Santana e acaba de ser pai (de uma menina), nega que tenha decidido se candidatar a deputado estadual.

Decepção II

Um episódio que ajudou a enfraquecer a permanência de Mário Brandão na Sedel foi o aluguel de um prédio para onde a secretaria foi transferida depois de anos funcionando de forma improvisada dentro do ginásio Avertino Ramos. O imóvel é gerenciado por uma corretora e foi alugado pela Sedel por R$ 20 mil, preço considerado abaixo do mercado para o padrão do prédio. O problema não é o preço, mas a identidade do verdadeiro dono do imóvel, o empresário Luciano Marba, dono da LMS, e um dos principais desafetos do governador Camilo Capiberibe (PSB).

 

De fato e de direito

Mesmo antes da posse Jardel já vinha fazendo mudanças na Sesa

Mesmo antes da posse Jardel já vinha fazendo mudanças na Sesa

Jardel Nunes tomou posse oficialmente nesta quarta-feira, 26, mas nos bastidores ele já vinha comandando a Secretaria de Saúde do Estado. Ia todos os dias à Sesa, reunia com chefes de departamentos e com a então secretária Olinda Consuelo. E não foi apenas ouvinte. Determinou várias mudanças. No ato solene, voltou a dizer que pretende dar mais agilidade aos processos licitatórios.

 

Sem perícia, sem investigação

A primeira ameaça de greve do ano vem da segurança pública. São os peritos da Politec que nesta quinta-feira, 27, realizam ato público de protesto com possibilidade de paralisação por tempo indeterminado. Eles se queixam das condições de trabalho, mas principalmente do valor dos plantões noturnos e de fim de semana. O governo também não estaria negociando. O problema é que sem pericia as investigações nas delegacias podem ser paralisadas.

 

Corta luz

Apesar de dizer o contrário, o ex-prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), quer sim a reeleição na presidência da Federação Amapaense de Futebol. A eleição ocorre este ano a partir de agosto, só que ainda sem data definida. Góes tem articulado nos bastidores a neutralização de alguns possíveis rivais, entre eles seu próprio vice-presidente, Paulo Rodrigues, que vem manifestando intenção de disputar a sucessão.

Durando…

Se abril estivesse mais longe certamente o atual secretário de Segurança Pública do Estado, Marcos Roberto Marques, não se sustentaria no cargo. Ao que tudo indica Camilo Capiberibe vai mesmo mantê-lo no cargo até abril quando o secretário deixa o cargo voluntariamente para se candidatar a deputado federal pelo PT. Tirá-lo agora, no meio de uma onda de assaltos, seria um desgaste desnecessário.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!