Santos (AP) estreia nesta quarta pela Copa Verde

Compartilhamentos

A equipe do Santos do Amapá chegou na tarde desta terça-feira, 11, em Manaus (AM), de onde segui para a cidade de Manacapuru, a 84 quilômetros da capital. O clube amapaense faz seu primeiro confronto na Copa Verde. O adversário é o Princesa do Solimões e marca o início da busca por uma vaga na Copa Sul-americana.

O jogo acontece nesta quarta-feira, 12, às 17h, no estádio Gilberto

Mestrinho, o “Gilbertão”. De todas as contratações a única incerteza do técnico do grupo é a liberação do zagueiro uruguaio, Hector Vasques, que ainda aguarda pela liberação documental para entrar em campo. O clube amapaense levou 18 jogadores para a competição, sendo 14 atletas vindo de outros Estados e o zagueiro uruguaio que joga pela primeira vez no Brasil.

Para proporcionar um bom treinamento aos jogadores, a diretora do clube investiu pesado na infraestrutura do Centro de Treinamento. O clube construiu dormitórios, campos de tamanho oficial, academia e conta com equipe médica.

 

Copa-Verde

tabela copa verde

A competição conta com 16 clubes que disputam em sistema de

mata-mata uma vaga na Copa Sul-Americana em 2015. Todas as fases são distribuídas em dois jogos, ida e volta, e o time que melhor se sair na soma dos resultados seguirá para a próxima etapa.

A distribuição dos times ficou a cargo da Confederação Brasileira de

Futebol, que apostou em seu ranking de federações para dar as vagas. O Pará, melhor ‘ranqueado’ entre os estados participantes, terá três clubes: Paysandu, Paragominas e Remo (na ordem, os três primeiros colocados do Campeonato Paraense de 2013).

No dia 19, o Santos enfrenta no Estádio Zerão o Princesa do Solimões no jogo da volta. Será a primeira partida oficial no estádio que será reinaugurado no sábado, 15. O Santos ainda competirá na Copa do Brasil (que começa em março) e na série D do Campeonato Brasileiros, além do campeonato amapaense.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!