Ueap divulga listão dos aprovados para 2014. Notas do Enem em 2012 foram utilizadas

Compartilhamentos

A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) divulgou no final da tarde desta quarta-feira, 05, o resultado do processo seletivo 2014. Ao todo 550 nomes foram chamados para compor as turmas de 11 cursos. A novidade deste ano foi o uso exclusivo das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ingrid Nazareth está feliz por poder usar suas notas do ENEM de 2012.

Ingrid Nazareth está feliz por poder usar suas notas do ENEM de 2012.

Com o uso do Enem várias oportunidades se abriram aos vestibulandos. Uma delas foi à possibilidade de fazer uso das duas últimas notas do Exame (2012 e 2013) no momento da inscrição ao certame. Essa oportunidade foi à usada pela caloura no curso de Licenciatura em Ciências, Ingrid Nazareth Caldas Barbosa. “Um tio me avisou sobre essa modalidade, e como eu não fiz a prova no ano passado, me inscrevi com a nota de 2012 e para minha surpresa foi a 28ª colocada”, comemorou.

Ingrid já é formada em fisioterapia e agora começará uma nova etapa em sua vida. “Eu confesso que tentei a vaga sem muita esperança, não frequentei cursinhos ou estudei para o processo. Agora vou aproveitar a vaga para concluir minha segunda graduação e acrescer minha carreira profissional”.

Maria Lúcia Borges

Maria Lúcia Borges, Reitora da UEAP.

Para a reitora da Maria Lúcia Borges, as notas desse ano foram satisfatórias. “Observando as notas dos primeiros colocados podemos ver que os nossos vestibulandos poderiam ter aprovação em universidade em várias partes do Brasil. O que pode mostrar que os estudantes estão se preparando cada vez mais para o nosso novo sistema de seleção”, analisou.

Muita gente compareceu para ver em primeira mão a lista de aprovados.

Muita gente compareceu para ver em primeira mão a lista de aprovados.

Agora os selecionados devem comparecer na instituição para efetuar a inscrição a partir da segunda-feira, 10. Para quem realizar a matricula na próxima semana, a Ueap estará realizando uma segunda chamada para completar as turmas. Os aprovados devem efetuar a matrícula de forma presencial na Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Documentos para matrícula

No ato da matrícula dos aprovados no PS 2014 deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) RG ou outro documento oficial com foto;

b) CPF;

c) 02 fotografias 3×4 recentes;

d) Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio;

e) Histórico Escolar do Ensino Médio (os candidatos vinculados ao tipo de vaga “Rede Pública” devem ter cursado o Ensino Médio integralmente em instituição públicas de ensino;

f) Certidão de Nascimento ou Casamento (caso haja mudança no sobrenome);

g) Título de Eleitor atualizado com recadastramento biométrico;

h) Comprovante ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral;

i) Certificado de Reservista (apenas para os candidatos do sexo masculino);

j) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para os concorrentes às vagas para afrodescendentes);

Para conferir a lista de aprovados na UEAP, clique aqui.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!