Compartilhamentos

Nogueira descendo dos saltos

Está fazendo o maior sucesso nas redes sociais o vídeo do ex-prefeito de Santana, Antonio Nogueira (PT), gravado durante o carnaval deste ano. O ex-gestor, que pode ficar inelegível no processo que apura fraudes na emissão de carteiras de motorista, perdeu a elegância ao discutir com populares. Fez atos obscenos, xingou e nem a esposa conseguiu contê-lo.

 

Ralho

O presidente do PSTU e pré-candidato ao governo do Estado, Genival Cruz, saiu da toca ontem no programa Luiz Melo Entrevista. E passou um ralho no secretário de Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques (PT). Cruz, que é da direção do sindicato dos rodoviários, se queixava dos assaltos a ônibus que, segundo ele, a polícia não tem conseguido reduzir. “Você tem falhado em sua pasta”, disparou o sindicalista.

 

Quebra de convênio

Viaturas compradas com dinheiro do Enafron, o programa federal que visa fortalecer o policiamento nas fronteiras, passaram as últimas semanas rodando em Macapá por ordem do secretário Marcos Roberto Marques. Apesar de achar que não se trata de quebra de convênio, o secretário, extremamente criticado dentro da polícia, disse que vai mandar as viaturas de volta aos municípios.

 

Major “Matias”

Major André, o verdadeiro "Major Matias".

Major André, o verdadeiro “Major Matias”.

Apesar das críticas, o major da PM do RJ, André Batista, elogiou a estrutura da Polícia Militar amapaense. Para ele, bem organizada e aparelhada. O policial, que é o verdadeiro “André Matias”, dos filmes Tropa de Elite, se espantou com a notícia de que policiais do Bope tem sido ameaçados nas redes sociais. O major passou pelo Amapá onde proferiu palestra na aula inaugural de um curso de aperfeiçoamento de oficiais da PM amapaense.

Desincompatibilização

Falta menos de um mês para terminar o prazo de desincompatibilização de quem pretende se candidatar para disputar as eleições de outubro. E a regra não vale apenas para quem ocupa cargo de confiança. Membros da OAB e de sindicatos também precisam se afastar da direção de suas entidades. O último dia para fazer isso é 5 de abril.

 

Obras e imagem

Camilo Capiberibe conversa com aluno no laboratório da nova escola Josefa Jucileide: Imagem

Camilo Capiberibe conversa com aluno no laboratório da nova escola Josefa Jucileide: Imagem

O governador Camilo Capiberibe (PSB) vem apostando na inauguração de obras para melhorar sua imagem como político. E se depender de obras pode conseguir. Nos próximos 3 meses serão pelo menos 20, entre escolas e a primeira etapa do conjunto Macapaba. Nesta segunda-feira, 10, ele entregou a escola Josefa Jucileide, a 20ª durante seu mandato. O colégio é 100% climatizado, ampliado e ganhou mobília nova. Tudo ao custo R$ 6 milhões.

 

Lentidão

Por outro lado, algumas obras passam a andar num ritmo mais lento, como é o caso do conjunto habitacional do Congós. O complexo de apartamentos deveria ter sido entregue no fim do ano passado, e começou a ser construído bem antes que o Macapaba. É capaz de perder para o conjunto São José, que a prefeitura está erguendo bem ali pertinho, na chamada “área do Zelito”.

 

Vaias

Robson Rocha: Mais cobrado

Robson Rocha: Mais cobrado

O primeiro ano de mandato é geralmente o período em que a população costuma ter tolerância com os gestores. É uma época em que o cidadão tem mais paciência. Depois disso, a cobrança começa a se mostrar com mais força. O prefeito Robson Rocha (PTB) já começou a sentir na pele esse fenômeno. As vaias foram estrondosas durante o carnaval de Santana. Até o cantor de um dos trios contratados para animar a festa, Leandro Lopes, criticou o estado das ruas da cidade.

Assiduidade

congresso em foco cortado

A Revista Congresso em Foco publicou a lista dos 10 senadores mais assíduos nas sessões plenárias. Dos três representantes do Amapá, só Randolfe Rodrigues (PSOL) aparece na lista. Das 119 sessões realizadas em 2013, ele esteve em 117.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!