Assaltantes roubam banco em Afuá e fogem para o AP

Compartilhamentos

A Polícia Militar foi informada que nesta sexta-feira, 30, no fim da tarde, que uma voadeira estaria chegando na área portuária de Santana conduzida por assaltantes que tinham acabado de roubar a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no município de Afuá, distante cerca de 6 horas de barco da capital Macapá. Até o início da manhã deste sábado ninguém havia sido preso.

O crime ocorreu na hora do almoço. Quatro homens, dois deles armados, invadiram o banco, renderam o vigilante e roubaram a arma dele. Enquanto dois arrombaram os caixas eletrônicos, outros dois “limpavam” os clientes que aguardavam na fila dos caixas. Segundo informações de José Antonio Santos, da Rádio Afuá FM, ao sair, levando cerca de R$ 11 mil, os criminosos dispararam pelo menos 4 vezes para afugentar as pessoas que passavam nas proximidades. Ninguém ficou ferido.

Os criminosos fizeram duas pessoas reféns (um deles um radiologista que trabalha na Unidade de Saúde de Afuá) e fugiram numa lancha com encerado amarelo. Os reféns foram abandonados em um sítio da região logo depois. O Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes) recebeu a informação de que os bandidos estavam em fuga para o município de Santana numa lancha de motor 40 HP.

O Batalhão de Operação Especiais (Bope) e uma equipe do Comando de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) iniciaram buscas em todo o perímetro da orla do município, mas nenhuma embarcação suspeita foi localizada. (Foto da capa: José Antonio Santos/Rádio Afuá FM)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!