“Estou construindo meu apartamento”, diz operária do Conjunto São José

Compartilhamentos

O Conjunto Habitacional São José, no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, está com 60% das obras concluídas. Isso foi confirmado nesta segunda-feira, 26, durante uma inspeção feita por técnicos da prefeitura. Os técnicos, acompanhados do prefeito Clécio Luiz (PSOL) e alguns vereadores, foram verificar o andamento das obras que devem ser entregues até dezembro de 2015. O empreendimento integra o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e está orçado em R$ 89,2 milhões. As obras iniciaram no dia 17 de junho do ano passado.

Previsão de entrega do conjunto é dezembro de 2015

Previsão de entrega do conjunto é dezembro de 2015

Serão 1.440 unidades habitacionais de 50 metros quadrados contendo uma sala, dois quartos, banheiro e cozinha. O prefeito Clécio enfatizou que a visita é para garantir a qualidade e integralidade da obra. “Queremos entregar os apartamentos em um contexto que seja realmente inserido à urbanização e à qualidade. Queremos tirar as pessoas das áreas de ressaca e dar melhores condições de vida para elas. Vamos fazer mais visitas como essa para que possamos entregar o mais rápido possível essa obra”, garantiu o prefeito.

Ao todo, 1.440 famílias serão transferidas para o conjunto

Ao todo, 1.440 famílias serão transferidas para o conjunto

O projeto do Conjunto São José prevê uma Unidade Básica de Saúde (UBS), duas creches, uma escola de ensino fundamental e outra de ensino médio, três quadras poliesportivas, uma praça e estacionamento para 485 carros. A proposta é que sejam beneficiadas famílias com renda máxima de R$ 1,6 mil.

Prefeito Clécio Luiz (PSOL) e vereadores de Macapá inspecionaram as obras

Prefeito Clécio Luiz (PSOL) e vereadores de Macapá inspecionaram as obras

Para o vereador André Lima (PSOL) as obras já estão bastante adiantadas, e possivelmente serão entregues no prazo estipulado. “Com essa visita percebemos que as obras estão em ritmo acelerado. Faltam ainda 12 blocos para serem construídos, mas tudo está dentro do prazo”, avaliou.

A servente Cleonice Barroso é uma das mulheres que ajudam na construção do Conjunto São José. Ela também está na lista dos beneficiários. Ela diz que não vê a hora de poder estar descansando debaixo do próprio teto. “É a primeira vez que trabalho na construção civil. Essa oportunidade de trabalhar e ainda ser beneficiada é ótima. Toda a equipe está trabalhando duro e se esforçando em fazer o melhor. Estou construindo meu apartamento e de várias outras pessoas. Isso é um sonho”, diz Cleonice.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!