Antes de ser Benito di Paula, cantor se chamava “Uday”

Compartilhamentos

A programação do Dias dos Namorados em Macapá será antecipada com o show do Cantor Benito di Paula, na Choperia da Lagoa, neste sábado, 7 de junho. Um presente aos casais que gostam do samba romântico que marcou as décadas de 70 e 80 e até hoje não para de tocar nas rádios.

Benito di Paula, nasceu no dia 28 de novembro de 1941. É representante de um segmento da música chamado de “Samba Joia”. Músicas como Retalhos de Cetim, Amigo do Sol e Azul da Cor do Mar estão no repertório composto de sucessos que também foram regravados por outros artistas ao longo dos anos.

Nome foi mudado por sugestão do dono de uma boate

Nome foi mudado por sugestão do dono de uma boate

Benito di Paula na verdade se chama Uday Veloso. A mudança do nome do cantor foi devido a uma questão estética. O dono de uma das boates onde ele tocava explicou que o nome de batismo, Uday, não tinha sonoridade para a televisão e que era preciso um nome forte que chamasse a atenção dos produtores da época. Foi feita uma votação entre as pessoas que já acompanhavam a carreira do cantor de que seria muito bom usar o nome Benito. Já a continuação do nome “di Paula”, ficou como homenagem ao sangue Italiano que tinha na árvore genealógica.

Benito di Paula tem um repertório cravado de sucessos.

Benito di Paula tem um repertório cravado de sucessos. Um dos LPs gravados nos anos 90

Sua carreira o fez disputar inúmeros prêmios da música contra Roberto e Erasmo Carlos. Hoje, com 35 discos gravados e após ter um jejum de 10 anos sem gravar novas músicas, o cantor vem apresentando seu mais recente CD gravado também em DVD.

O show relembra o auge em países como México, Estados Unidos e Japão. Para o show em Macapá, Benito trouxe toda a banda que inclui a companhia do filho no comando do inconfundível piano, uma das marcas registradas das apresentações de Benito. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!