Carnaval 2015: blocos perdem o domingo para escolas de samba

Compartilhamentos

A Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) anunciou mudanças no calendário de apresentações das agremiações carnavalescas no Sambódromo. Agora os desfiles serão sábado e domingo de Carnaval. Nos anos anteriores as apresentações aconteciam na sexta e no sábado, deixando aos domingos os desfiles dos blocos.

A Liesap chegou a conclusão que o desfile na sexta-feira ficava comprometido por conta da falta de público, principalmente por ser um dia de semana. “Como no domingo as arquibancadas ficavam fazias e na sexta-feira o movimento também era fraco, entramos em contato com as ligas dos blocos e decidimos por essa mudança. Em 2015 os desfiles ocorrerão nos dias 14 e 15 de fevereiro”, explicou o diretor de Carnaval da Liesap, Helton Jucá.

Diretor de Carnaval da Liesap, Helton Jucá (Foto: http://www.agenciaamapa.com.br/)

Diretor de Carnaval da Liesap, Helton Jucá (Foto: http://www.agenciaamapa.com.br/)

Também houve mudança na data de entrega dos sambas de enredo. O calendário previa o dia 30 de junho como data limite para as escolas de samba. Mas devido a Copa do Mundo, o prazo se estendeu até o dia 30 de setembro. Só após essa data é que inicia a gravação do CD, que deve ser finalizado no dia 9 de novembro. Depois disso a Liesap vai anunciar a data do Festival de Samba de Enredo, uma das mais movimentadas atrações do Carnaval amapaense.

Para os dois dias de desfile em 2015 já foi definida a ordem de apresentação. No primeiro dia, 14 de fevereiro, desfilam Emissários da Cegonha, Solidariedade, Embaixada de Samba, Império da Zona Norte e Maracatu da Favela. No dia 15 será a vez de Império do Povo, Piratas Estilizados, Unidos do Buritizal, Piratas da Batucada e Boêmios do Laguinho, a campeã 2014.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!