Ponte quebrada: desvio garante tráfego na BR-156

Compartilhamentos

A ponte nova que está sendo construída para substituir a que desabou no último domingo na BR-156 às proximidades do Distrito de Carnôt, em Calçoene, só vai ficar pronta dentro de dez dias. Foi o que informou nesta quinta-feira, 04, a Secretaria Estadual de Transportes (Setrap).

ponte2

Foto do acidente que quebrou a ponte

Logo depois do acidente, um desvio foi improvisado ao lado da ponte para que os carros pequenos pudessem passar. Mas o local foi reforçado com toras de madeira para permitir o trânsito de carros pesados, como por exemplo, tanques com combustível e caminhões com produtos alimentícios. Os ônibus também estão passando normalmente pelo desvio.

A ponte caiu no domingo quando um caminhão bi-trem carregado com toras de madeira forçou a passagem. A ponte não suportou o peso e partiu ao meio. A Polícia Rodoviária Federal chegou a fazer um alerta para que caminhões de grande porte e com carga em excesso não passassem pelo local.

Marcelo Lima

Chefe da Divisão de Obras da Setrap, Marcelo Lima

De acordo com a Setrap a reconstrução da ponte começou ainda na segunda-feira, 01. “Cinco homens trabalham na obra e já foi feita a estrutura com cravação de novos pilares. No momento os trabalhos estão direcionados para a mesoestrutura com a colocação das transversinas, balancins e longarinas”, explicou o chefe da Divisão de Obras da Setrap, Marcelo Lima.

Marcelo relatou que todo o material necessário para a reconstrução da ponte já se encontra no local. A falta de chuva está contribuindo para acelerar o ritmo dos trabalhos. Segundo a Setrap, “a ponte foi construída há cerca dez anos e passou por reforma há um ano e meio e não apresentava nenhum risco, conforme relatório feito na última vistoria que aconteceu no início do ano”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!